Como funcionam as regras de bagagem da Azul

Vai viajar pela Azul? Então confira o nosso texto explicando todas as regras de bagagem da Azul; veja as dimensões e o peso para malas de mão e malas despachadas, e saiba como identificar se a sua passagem inclui a opção de bagagem

Para ter uma viagem tranquila do jeito como deve ser, confira aqui quais são as principais informações sobre bagagem de mão e bagagem despachada para a sua viagem aérea.


Regras para bagagem de mão da Azul

Tanto para viagens nacionais como internacionais com a companhia aérea Azul, existe um limite que deverá ser respeitado, para que a bagagens realmente sejam consideradas bagagem de mão e possam ser transportadas, sem que exista a necessidade de despachar as suas malas.

Para a bagagem de mão é permitido 1 mala que tenha 115cm somando as três dimensões (altura, largura e profundidade) e o peso de até 10kg. Caso esses limites sejam ultrapassados então a bagagem deverá ser despachada.

Como funcionam as regras de bagagem da Azul


O que pode e o que não pode levar na bagagem de mão na Azul

É importante verificar todas as informações necessárias para não ter nenhum imprevisto. Confira agora uma listagem rápida do que você poderá ou não levar em sua bagagem de mão.

Estes são os itens permitidos:

  • Blusas;
  • Câmeras fotográficas;
  • Aparelhos eletrônicos;
  • Material para leitura;

Abaixo, são itens não permitidos na bagagem de mão:

  • Medicamentos que não serão utilizados durante o voo;
  • Produtos que sejam aerossóis;
  • Patins de lâmina e equipamentos esportivos, como hastes de esqui, flecha e dardo;
  • Agulhas, tanto de tricô como de crochê;
  • Objetos cortante que tenham uma lâmina superior a 6cm.

Regras para bagagem despachada na Azul

Caso você tenha uma ou mais malas que precisem ser despachadas, a mala deverá conter 158cm ao total.

Para despachar será necessário pagar uma tarifa que você pode escolher pela Mais Azul, que te dá direito a levar a bagagem de mão de até 10kg, e uma bagagem que será despachada desde que tenha até 23kg. Com a tarifa Azul, permanece o mesmo para a bagagem de mão, mas você terá um valor adicional de R$30,00 para a compra de mala através dos meios digitais, ou R$50,00 no caso de compra diretamente no aeroporto.


O pode e o que não pode levar na bagagem despachada da Azul

Existem alguns objetos que não devem ser levados nem na bagagem de mão e nem mesmo na bagagem que será despachada, para garantir a segurança de todos que estarão a bordo do avião.

Confira alguns objetos perigosos que não poderão ser levados em uma viagem:

  • Materiais corrosivos (mercúrio, ácidos, baterias eletrolíticas);
  • Materiais que sejam tóxicos;
  • Materiais magnéticos;
  • Líquidos e sólidos inflamáveis (isqueiros ou produtos combustíveis, tintas, fósforos);
  • Armas verdadeiras ou réplicas e munições.

Quando for arrumar as suas malas procure colocar itens que realmente serão necessários ao longo da sua viagem, como itens pessoais, calçados, roupas. Pense no que você vai precisar e evite colocar coisas desnecessárias, para não fazer peso desnecessário.


Regras para bagagem especial na Azul

Pode ser considerado como bagagem especial alguns equipamentos esportivos e que poderão ser transportados nos voos domésticos. No site da Azul, https://www.voeazul.com.br/para-sua-viagem/informacoes-para-viajar/bagagem-especial você consegue conferir quais os tipos de bagagem são considerados como especial, e as taxas que podem ser cobradas dependendo do tipo da bagagem.

Regras para bagagem especial na Azul


Como funcionam as regras para transporte de líquidos na Azul

Existem regras específicas para o transporte de líquidos e que deveram ser respeitados ao longo do trajeto.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, Anac, os líquidos deverão ser colocados em embalagem plástica que seja transparente e vedada, sem exceder o tamanho de 20×20.  Produts como gel, pasta, creme, aerossol, dentre outros deverão conter até 100ml, não podendo ultrapassar a capacidade de um litro.


Como consultar se a passagem da Azul inclui bagagem

Para que você possa conferir facilmente se a despesa com a bagagem já está inclusa em sua passagem, basta verificar no seu bilhete adquirido. Todas as informações do voo estarão presentes ali.

Caso você não consiga encontrar facilmente, pode entrar em contato com a equipe de atencimento.


Como comprar bagagem despachada da Azul online

Para adiantar alguns processos é possível realizar a compra de bagagem despachada de modo online, enquanto faz a compra da sua passagem. Tudo o que precisa, é verificar corretamente os campos onde se encontram essa informação.


Como comprar bagagem despachada da Azul no aeroporto

Segundo informações que podem ser verificadas no site Voe Azul, se você precisar fazer a compra de bagagens extras para serem despachadas, será possível fazer o procedimento apenas via Call Center, aplicativo Azul, ou pelo site com no mínimo 8 horas antes do seu voo.


Quais são as taxas por excesso de bagagem da Azul

Se a sua bagagem excedeu o limite permitido possivelmente será cobrado uma taxa, de acordo com a sua cidade de destino.

Para que você consiga conferir qual será a taxa, no link https://www.voezul.com.br/en/voeazul/download/pdf/Excess_baggage_-_01_setembro.pdf você tem pode verificar a taxa de acordo com o seu destino.


Com quanto tempo de antecedência é possível despachar as bagagens na Azul

Depois de realizar o seu Check-in você deve se dirigir ao balcão de atendimento com o cartão de embarque para que consiga despachar a sua bagagem. Se você não deseja ter nenhum tipo de inconveniente nessa hora procure chegar o mais adiantado possível. Para as viagens com destinos nacionais, procure chegar cerca de 1h30 antes do voo, e para os voos internacionais, procure ter uma antecedência de 3 horas, para que consiga cumprir todas as exigências, com muita tranquilidade.

Como funcionam as regras de bagagem da Azul
5 (100%) 1 voto

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *