Tribulus para impotência: Funciona?

Você já ouviu falar do Tribulus para impotência? Para quem não sabe, o Tribulus Terrestris se trata de uma erva daninha encontrada em regiões quentes e úmidas, capaz de oferecer diversos benefícios para a saúde de quem a consome.

Tribulus para impotência: Funciona?

Essa planta tem uma história de uso milenar, pois era utilizada desde a Grécia Antiga para resolver problemas intestinais. 

Na antiga China, por exemplo, o extrato de Tribulus era usado para reduzir a dor e melhorar o sistema cardiovascular.

Além disso, o extrato de Tribulus também foi usado pelos indianos como estimulante sexual, onde ficou conhecido como “viagra natural”.

Nos últimos anos, o Tribulus foi ganhando novos estudos por meio dos quais os demais benefícios do uso contínuo de seu extrato foram descobertos, mostrando toda a sua importância. 

Ficou curioso e quer saber mais informações sobre esses e os demais benefícios oferecidos pelo consumo da erva, assim como entender se o Tribulus para impotência realmente funciona? Então continue lendo este artigo até o final. Vamos lá?

Tribulus para impotência sexual 

Normalmente, o uso do Tribulus para impotência sexual é indicado para homens que possuem histórico do problema e já estão em tratamento. 

Sendo assim, antes de qualquer coisa é necessário se dirigir a um médico e conversar sobre a possibilidade de começar a usar o extrato de Tribulus Terrestris a fim de solucionar seu problema. 

Além do benefício do Tribulus para impotência, é possível ainda enumerar mais alguns proveitos que podem ser tirados do seu uso constante.

Entre eles estão a melhora da fertilidade, a redução da pressão arterial, e assim por diante. 

Benefícios do Tribulus para homens  

Benefícios do Tribulus para homens  

Os benefícios do Tribulus Terrestris para homens se estendem da melhora da libido ao aumento da massa muscular. 

Com base nisso, confira a seguir mais informações a respeito de cada benefício: 

Aumento da libido

Algumas pesquisas em seres humanos indicam que o uso contínuo do Tribulus Terrestris pode ajudar no aumento da libido. Isso porque com o extrato há uma certa oscilação do hormônio testosterona, responsável pela vitalidade e pelo desejo sexual.

Ereção mais duradoura

O benefício mais procurado pelos homens ao usarem o Tribulus para impotência sexual é a ereção mais duradoura. 

Podemos explicar esse benefício a partir de um dos compostos encontrados no Tribulus: a protodioscina. No geral, sua função principal é aumentar a vasodilatação, o que dá o efeito de ereção prolongada procurada pelos homens. 

Além disso, essa substância também ajuda diretamente na oscilação da testosterona no organismo. 

Melhora a fertilidade 

A fertilidade pode também ser melhorada com o uso contínuo do extrato de Tribulus Terrestris.

A partir de estudos foi confirmado que as substâncias encontradas na planta ajudam na chamada espermatogênese, que nada mais é do que a criação de espermatozoides.

Reduz a pressão arterial 

Além dos efeitos desejados no quesito sexual, o uso do suplemento de Tribulus Terrestris ajuda na redução da pressão arterial no organismo de quem o consome. 

O composto responsável por esse benefício é a protodioscina, capaz de estimular diretamente o óxido nítrico, que por sua vez possui o efeito de vasodilatador. 

Além disso, essa substância ainda inibe a enzima conversora de angiotensina que nada mais é do que a responsável por aumentar os níveis da pressão arterial normalmente.

Controle do triglicerídeos

Algumas pesquisas notaram que o uso contínuo do Tribulus Terrestris pode contribuir para o controle de triglicérides, porém em nenhuma delas foi possível identificar o mecanismo pelo qual isso ocorreu. 

Essas pesquisas foram feitas exclusivamente em ratos e ainda estão sendo planejados testes em humanos – por isso não foi de fato comprovado como esse benefício acontece. 

Aumento da massa muscular

Por fim, pode-se dizer que o uso do tribulus terrestris também auxilia no aumento da massa muscular.

Isso pode ser explicado através do aumento da massa magra no organismo de quem a consome, propiciando ainda a redução de peso e melhorando inclusive alguns sinais da menopausa.

Qual a dose indicada de Tribulus Terrestris  

Para se alcançar os resultados do Tribulus para impotência sexal, é necessário utilizar o extrato fitoterápico por certo período de tempo em sua quantidade correta. 

No entanto, para chegar à quantidade de tempo mínimo a fim de ter o efeito desejado é preciso primeiramente passar com um médico.

Afinal, somente ele pode passar as dosagens correta do fitoterápico para cada pessoa. 

Após consultar um médico, ele pode te sugerir as opções de cápsulas com 85 g, 250 mg ou até mesmo 2 g diárias.

Normalmente, é indicado o uso diário do extrato fitoterápico durante três vezes ao dia.

Em relação aos horários mais indicados para o uso do suplemento, vale ressaltar que o ideal é tomá-lo cerca de 45 minutos antes das três principais refeições diárias: o café da manhã, o almoço e o jantar.

Porém, há opções de dose única que normalmente devem ser ingeridas perto do horário de dormir – o uso noturno muitas vezes é o mais recomendado se o seu propósito é melhorar um problema de impotência sexual.

Efeitos colaterais do Tribulus  

Como mencionado, é importante ter o acompanhamento médico com o objetivo de saber de fato as doses certas do extrato fitoterápico de Tribulus Terrestris que devem ser ingeridas. 

Isso porque podem surgir alguns efeitos colaterais em seu organismo se o composto for utilizado de maneira incorreta.

Entre eles podemos destacar: insônia,  agitação, problemas de concentração, distensão abdominal, gases, aumento da oleosidade da pele, aparecimento de acnes, muitas dores de cabeça e irritabilidade.

Outro problema comum que pode ser causado pelo uso de forma errada do Tribulus Terrestris é a ginecomastia, que se trata do desenvolvimento de mamas nos homens.

Levando tudo isso em consideração, esteja sempre atento às reações do seu corpo e caso repare algo estranho suspenda o uso imediatamente e vá até seu médico de confiança.

Conseguiu entender como usar o composto Tribulus para impotência?

No geral não existe nenhum segredo, não é mesmo?

O ideal realmente é procurar um médico e consumir o composto da forma como ele indicar.

Caso tenha alguma dúvida deixe um comentário abaixo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *