Como pedir reembolso de passagem na Azul

O reembolso Azul pode ser solicitado caso você não possa realizar alguma viagem com a empresa. Neste artigo vamos te explicar quais as condições, as taxas e o passo a passo detalhado de como funciona esse serviço. Veja a seguir!

Como pedir reembolso de passagem na Azul

Reembolso Azul: Condições  

 

Primeiramente, para solicitar o reembolso Azul é fundamental estar por dentro de todas as condições contratuais desse serviço. 

Com base nisso, fique sabendo que existe a opção de pedir o reembolso sem a necessidade de pagamento de taxas, porém isso deve ser feito em até 24h após a compra da passagem e o recebimento do seu comprovante.

De qualquer forma, vale lembrar que para voos comprados com menos de sete dias de antecedência essa condição é anulada. 

Sendo assim, os demais reembolsos Azul necessitam do pagamento de uma taxa referente à solicitação de acordo como seu tipo de viagem. 

Normalmente, 40% do valor é reembolsado ou é transformado em créditos Azul para uma nova compra. 

Para mais informações sobre taxas, confira o tópico a seguir.

Reembolso Azul: Taxas  

Reembolso Azul: Taxas  

Como mencionado antes, ao pedir o reembolso Azul é necessário realizar o pagamento de uma tarifa referente à solicitação. 

Assim, segundo a tabela divulgada pela própria empresa, para voos regulares a taxa cobrada é de 60% do total da passagem. 

Para voos nas classes UU, V, W, X, OO e Z, por sua vez, esse valor não pode ser reembolsado, mas sim transformado em créditos Azul. 

Por fim, para passagens compradas para a classe Y a taxa cobrada para reembolso Azul é de 5% do total.

Como pedir reembolso da Azul pelo site  

Se você deseja solicitar o reembolso Azul pelo site, tudo o que precisa fazer é seguir alguns passos simples. Quer saber quais são eles? Então confira abaixo o passo a passo detalhado:

Passo 1: Para começar, acesse o site da Azul.

Passo 2: Em seguida, entre na área do cliente com o seu CPF e senha pré cadastrada.

Passo 3: Caso ainda não seja cadastrado, solicite o serviço “Cadastre-se” ao lado da caixa de login. 

Passo 4: Ao acessar, informe os dados solicitados – nome completo e CPF – e prossiga.

Passo 5: Finalize o cadastro informando os demais dados e crie uma senha de acesso.

Passo 6: Após criar a senha, entre no sistema e clique em “Minhas reservas” no menu “Para sua Viagem”.

Passo 7: Feito isso, você pode tanto solicitar o cancelamento quanto o reembolso Azul. 

Passo 8: Assim, basta esperar os sete dias para o retorno do valor da passagem com o desconto tarifário.

Como pedir reembolso da Azul pela loja  

Para solicitar o reembolso Azul pela loja, basta se direcionar à uma unidade da empresa e depois seguir alguns procedimentos simples. Acompanhe:

Passo 1: Vá até uma unidade da Azul Viagens.

Passo 2: Feito isso, direcione-se ao guichê de atendimento e solicite o serviço de reembolso Azul.

Passo 3: Depois, um atendente deve pedir alguns dados pessoais, assim como o número da passagem que deseja reintegrar o valor. 

Passo 4: Por fim, ao aplicar a taxa de reembolso Azul sob o valor, em até sete dias você terá o dinheiro em sua conta.

Como pedir reembolso da Azul pelo telefone  

Você pode também solicitar o reembolso Azul pela Central de Atendimento pelos números:  (11) 4003 1118, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 887 1118 para demais localidades.

Veja a seguir quais são os procedimentos necessários após realizar a ligação:

Passo 1: Para começar, tenha em mãos seus documentos e o código da passagem aérea.

Passo 2: Então, solicite o serviço junto a um atendente. 

Passo 3: Em seguida, será necessário confirmar alguns dados.

Passo 4: Ao final da solicitação, o reembolso Azul será feito em até sete dias.

Reembolso Azul por no-show: Como pedir 

No-show é um termo utilizado para identificar quando um passageiro não realizou o embarque, seja por não fazer o check-in ou por simplesmente não comparecer ao aeroporto no dia e no horário da viagem. 

Nesse caso, para solicitar o reembolso Azul da passagem o cliente deve pagar o valor referente ao não comparecimento: R$ 350.

Além disso, a tarifa de reembolso será cobrada em cima do valor da passagem. 

Reembolso Azul: Como é feito o reembolso?  

O reembolso Azul é realizado em até sete dias após a solicitação junto à empresa. 

Outra informação importante é que o estorno do dinheiro é feito da mesma forma que o pagamento. Por exemplo, para pagamentos em cartão de crédito, o valor será estornado na fatura do cartão.

Reembolso Azul: Em quanto tempo o reembolso é feito?   

Após sete dias da solicitação do reembolso Azul, o valor será creditado em sua conta ou, no caso de milhas aéreas, no sistema da Azul na área do cliente. 

Como deu para perceber, portanto, pedir o reembolso Azul é muito simples e qualquer um pode fazer isso. De qualquer forma, esteja sempre atento às taxas desse serviço antes de qualquer coisa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *