Como pedir reembolso de passagem na LATAM

Está precisando solicitar o reembolso LATAM, mas não sabe como exatamente fazer isso? Então, a boa notícia é que este artigo foi criado para te ajudar com esse processo. Continue acompanhando até o final e confira um passo a passo completo sobre o assunto! 

Como pedir reembolso de passagem na LATAM

Reembolso LATAM: Condições  

Antes de tudo, é importante entender quais são as condições para solicitar o reembolso LATAM. Nesse sentido, é possível dizer que o valor do reembolso é aplicado conforme o perfil de tarifa da sua passagem. 

Além disso, após solicitar o cancelamento da sua viagem e, posteriormente, o reembolso LATAM, todos os voos suspensos que estiverem na mesma passagem serão devolvidos.

Outra informação válida é que uma vez que você começa esse processo, não é possível cancelá-lo. Logo, ao solicitar o reembolso LATAM tenha certeza do que está fazendo.

Isso sem contar, é claro, que a passagem deve estar válida para a solicitação. Para quem não sabe, a validade de uma passagem é de um ano a partir da data de compra. 

Reembolso LATAM: Taxas  

Reembolso LATAM: Taxas  

Já em relação às taxas referentes ao reembolso LATAM, vale ressaltar que elas variam de acordo com o perfil da passagem comprada. 

Nesse caso, para viagens nacionais será cobrado 10% do valor da passagem – independente do preço dela. 

Por outro lado, para viagens internacionais essa taxa muda para 7% do valor da passagem, isso se ela custar mais de R$ 400. Para passagens até R$ 400 a taxa de reembolso LATAM custa R$ 40.

A solicitação do valor total da viagem pode ser feita apenas se a passagem foi comprada nos últimos sete dias. Caso contrário, a taxa referente à essa solicitação será aplicada.

Como pedir reembolso da LATAM pelo site

Para saber como pedir o reembolso LATAM pelo site, basta acompanhar o passo a passo a seguir:

Passo 1: Para começar, acesse o site da empresa referente à solicitação de reembolso LATAM.

Passo 2: Em seguida, informe os dados solicitados: o código de reserva e o número do bilhete.

Passo 3: Feito isso, responda o código de segurança Captcha e clique em “Continuação”.

Passo 4: Dessa forma, você será redirecionado para uma página contendo os dados da sua viagem. 

Passo 5: Para cancelar e pedir o reembolso, então, prossiga confirmando a solicitação e aguarde.

Passo 6: Após sete dias, o valor será reintegrado da forma solicitada. 

Como pedir reembolso da LATAM pela loja 

No entanto, se você preferir solicitar o reembolso LATAM em uma loja da empresa, tudo o que precisa fazer é seguir alguns passos simples. Veja abaixo:

Passo 1: Antes de tudo, tenha em mãos os documentos necessários: o código de reserva e o número do bilhete cancelado.

Passo 2: Depois, vá até uma unidade da LATAM Travel.

Passo 3: Na loja, solicite junto a um atendente o serviço de reembolso LATAM. 

Passo 4: Então, ele pedirá algumas informações e, após a confirmação, efetuará a solicitação.

Passo 5: Por fim, em alguns dias o reembolso será efetivado em sua conta.

Como pedir reembolso da LATAM pelo telefone  

Outra opção para solicitar o reembolso LATAM é através da Central de Atendimento da empresa, mais conhecida como “Central de Vendas, Fidelidade e Serviços”. 

Os números disponíveis para entrar em contato são: 4002 5700 para as capitais, 0300 570 5700 para todo o país e 0800 555 500 para deficientes auditivos.

Ao ligar você deve seguir um passo a passo simples e confirmar a sua solicitação de reembolso LATAM. Para saber detalhadamente o que fazer, acompanhe abaixo:

Passo 1: Entre em contato com a Central de Vendas, Fidelidade e Serviços através do número de sua preferência.

Passo 2: Feito isso, solicite o serviço de reembolso de passagem junto ao atendimento eletrônico.

Passo 3: Após selecionar esse serviço, você será direcionado para conversar com um atendente. 

Passo 4: Em seguida, serão solicitados alguns dados pessoais, assim como o número do bilhete e o código da reserva.

Passo 5: Ao final da solicitação, o reembolso LATAM tem até sete dias para cair na sua conta.

Reembolso LATAM Tarifa Light: Como pedir 

Na LATAM está disponível uma categoria de viagem chamada Light. Nela, ao viajar apenas com a bagagem de mão você acumula pontos e milhas aéreas e, posteriormente, pode trocar esses créditos em outros serviços. 

Se você cancelou essa passagem em específico e quer solicitar o reembolso LATAM, tenha em mente que passagens adquiridas com o programa Pontos podem ser reembolsadas através do site da empresa. 

Já para clientes Multiplus, esse serviço deve ser solicitado via telefone pela Central de Vendas, Fidelidade e Serviços.

Para conferir o passo a passo detalhado de cada uma dessas situações, é só ler os tópicos anteriores deste artigo. 

Reembolso LATAM por no-show: Como pedir 

Caso ainda não saiba, o termo no-show serve para designar quando um passageiro não comparece ao seu voo ou até mesmo não realiza o check-in.

Nessas situações, para solicitar o reembolso LATAM você precisa ligar para a Central de Vendas, Fidelidade e Serviços, utilizar o site da empresa ou, se preferir, ir até uma loja da LATAM no aeroporto. 

Reembolso LATAM: Como é feito o reembolso?  

Após a solicitação em uma das plataformas de acesso – Central de Vendas, Fidelidade e Serviços, site ou loja física –, basta aguardar até sete dias. 

Nesse período, o seu dinheiro será devolvido da mesma forma como foi realizado o pagamento.

Para acompanhar seu pedido, é só acessar o site e informar o número da sua passagem.

Reembolso LATAM: Em quanto tempo o reembolso é feito? 

Como mencionado, o reembolso LATAM é feito em até sete dias após a solicitação. 

Por fim, entender como funciona o reembolso LATAM é bem simples, não é mesmo?