Tribulus Terrestris ajuda a tratar disfunção erétil?

A função do Tribulus para disfunção erétil é uma das maiores dúvidas que cercam os homens com problemas de impotência sexual.

Tribulus Terrestris ajuda a tratar disfunção erétil?

Mas, a questão é que essa erva daninha, nativa das regiões quentes e úmidas, pode oferecer mais benefícios do que se imagina.

 Isso porque o Tribulus Terrestris ajuda não só como estimulante sexual, na verdade ele também é capaz de controlar a pressão arterial, colaborar com o ganho de massa muscular e até mesmo com a redução de peso.

Ficou curioso e quer saber mais informações sobre esse erva e descobrir como funciona o uso do Tribulus para disfunção erétil? Continue lendo este artigo até o final que vamos te explicar. Boa leitura!

Tribulus para disfunção erétil  

Tribulus para disfunção erétil  

Em linhas gerais, o uso do Tribulus para disfunção erétil é indicado em casos de homens com problemas de impotência sexual e falta de libido. 

Porém, para ter acesso a esse suplemento é necessário ter um devido acompanhamento médico, pois somente ele pode indicar se o Tribulus vai realmente ajudar o seu organismo a metabolizar os hormônios o suficiente para ter o efeito desejado.

Sendo assim, se você se encontra nessa situação, procure seu médico e converse a respeito do uso do Tribulus para disfunção erétil.

Através de exames e de uma avaliação completa, o médico poderá vetar ou não a utilização do produto. 

Caso o uso seja liberado, é importante ter a prescrição da quantidade correta do produto para evitar problemas futuros com a sua saúde. 

Veja também: Tribulus Terrestris aumenta testosterona?

Nutrientes do Tribulus Terrestris

O Tribulus Terrestris possui em sua composição uma substância chamada protodioscina, responsável por muitos dos benefícios oferecidos pela erva – tudo comprovado por meio de pesquisas realizadas na área de fitoterápicos.  

A interação da protodioscina com o óxido nítrico possui um efeito vasodilatador no corpo humano, capaz de colaborar diretamente com os diversos benefícios oferecidos pelo Tribulus Terrestris, entre eles a redução da pressão arterial e a ereção mais prolongada.

Além disso, a protodioscina presente na erva inibe a enzima conversora de angiotensina, que ao ser produzida em grandes quantidades leva ao aumento da pressão arterial.

Benefícios do Tribulus para homens  

Além do uso do Tribulus para disfunção erétil, é possível ainda utilizar essa erva para obter outros benefícios. 

Sendo assim, se você é homem e faz uso desse fitoterápico, fique sabendo que sua libido aumentará e você também terá ereções mais duradouras, bem como uma melhora significativa em sua fertilidade. 

Além disso, sua pressão arterial pode reduzir e os triglicerídeos ficarão controlados a ponto de aumentar o processo de ganho muscular. 

Confira a seguir mais informações sobre cada benefício:

Aumenta a libido

Pesquisas em relação ao Tribulus Terrestris indicam que a libido do homem pode ser aumentada, uma vez que o consumo da erva gera um aumento transitório dos níveis de testosterona no corpo do indivíduo.

Proporciona uma ereção mais duradoura

A ereção mais duradoura é um dos benefícios estudados que possuem comprovações efetivas nas pesquisas feitas na área. Essa situação está diretamente relacionada com a vasodilatação proporcionada pela ingestão da erva. 

Melhora a fertilidade

A ingestão constante do composto melhora a fertilidade. No gera, pode-se confirmar isso por meio de estudos da espermatogênese. 

Reduz a pressão arterial

A pressão arterial das pessoas que ingerem o Tribulus, por sua vez, é reduzida pois uma substância chamada protodioscina estimula o óxido nítrico dando o efeito vasodilatador que melhora a ereção do indivíduo.

Controla o triglicerídeos

Por fim, mas não menos importante, a utilização do Tribulus controla os triglicerídeos, porém ainda não foi concluído durante as pesquisas quais os mecanismos que proporcionam esse efeito. 

Qual a dose indicada de Tribulus Terrestris  

Para ingerir o Tribulus Terrestris é necessário ter um extrato da erva. Esse extrato é produzido normalmente em cápsulas secas e contém cerca de 85 mg a 250 mg.

O mais indicado é o consumo deste produto durante três vezes ao dia. 

No entanto, para consumir com mais segurança, procure a orientação de um médico.

Afinal de contas, só esse profissional pode te auxiliar com a quantidade necessária para seu organismo – não se esqueça de que cada corpo é diferente do outro, certo?

Há casos em que a dosagem pode chegar em até 2 g ao dia, sendo assim vá a um médico, realize os exames necessários e só assim teste o produto.

Efeitos Colaterais

Assim como qualquer outro tipo de suplemento ou medicamento, o Tribulus Terrestris pode causar alguns efeitos colaterais a partir de seu consumo. Entre eles podemos destacar:

  • Agitação;
  • Insônia;
  • Gases;
  • Dificuldade para focar;
  • Aumento da oleosidade da pele, criando problemas com acne;
  • Distensão abdominal;
  • Irritabilidade;
  • Dores de cabeça.

Ao consumir o fitoterápico, portanto, alguns desses problemas podem aparecer. Dessa forma, esteja sempre atento e não deixe de consultar novamente seu médico se for necessário. 

Geralmente, os problemas podem surgir em casos de superdosagem ou até mesmo de hipersensibilidade aos compostos da planta. 

Consumo excessivo

O consumo excessivo do produto, como já mencionado antes, por um longo período de tempo pode causar alguns problemas para a sua saúde.

Levando isso em consideração, não deixe de contatar um médico antes de começar a usar a suplementação de Tribulus Terrestris.

Contraindicações

Algumas das contraindicações do uso do Tribulus estão relacionadas às pessoas que possuem câncer e alguns problemas hormonais. 

Falando especificamente sobre as mulheres, vale ressaltar que as contraindicações para esse público giram em torno de problemas hormonais, alterações supra renal, gestantes, lactantes, mulheres com problemas de hipertrofia do clitóris, síndromes de androginia, pele oleosa e queda de cabelos. 

Sendo assim, procure um médico para mais orientações sobre sua situação. Independente se você é homem ou mulher, é necessário consumir uma quantidade correta indicada para cada problema. 

Como deu para perceber, portanto, é importante saber como utilizar o Tribulus para disfunção erétil, certo?

Procurar um profissional da saúde será sempre a sua melhor opção antes de começar a ingerir qualquer medicamento ou fitoterápico. 

Ficou com mais alguma dúvida a respeito do uso do Tribulus para disfunção erétil? Se precisar é só deixar um comentário abaixo para que possamos te ajudar no que for possível. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *