O carnaval de rua

O carnaval é uma das mais tradicionais festas em todo o planeta, é inspirado em uma festa portuguesa onde as pessoas jogavam uma nas outras farinha, ovos e água antes da quaresma representando a liberdade, evento que ainda se repete na festa nos dias de hoje. O carnaval chegou no Brasil em meados do século XVII e,atualmente, nós somos destaque quando se fala nessa festa graças aos grandes desfiles das escolas de samba, principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Aproveite a energia do carnaval de rua

Porém mesmo distante dos sambódromos onde as maiores escolas de samba desfilam, o carnaval é também bastante agitado, com os bloquinhos e trios elétricos que animam as ruas de várias cidades do país. É a alternativa ideal para as pessoas que querem curtir a festa e estar no meio dela. Na cidade de Fortaleza, tendo como exemplo, as comemorações do carnaval iniciam uma semana antes da data oficial, com festa em seis lugares diferentes espalhados pela cidade e com vários estilos musicais diferentes além do samba. Um dos maiores blocos que passam animando as suas ruas é o Maracatu, que faz a alegria de todo mundo.

Outro evento de carnaval de rua bastante famoso está na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. São diversas festas que ocorrem em clubes e também existem desfiles de bloquinhos nas ruas, sendo o mais conhecido o Bloco dos Sujos, onde os homens e mulheres trocam de roupa por um dia, eles liberando o seu lado feminino e proporcionando muita diversão. Na cidade de Manaus o desfile do Boi-Bumbá exibe a tradicional luta entre os bois Caprichoso e Garantido.

Em Olinda – PE, com muito frevo e também maracatu, os enormes bonecos passagem desfilando por todas as ruas, chamando a atenção dos turistas e também dos moradores. Existem várias alternativas para as pessoas que buscam curtir ao máximo o carnaval de rua, e uma das dicas mais importantes que temos para passar passa essa época é o planejamento, sendo assim, defina com bastante antecedência para onde irá no carnaval e compre as passagens e reserve a sua hospedagem o quanto antes, e assim pode até mesmo economizar.

E claro, é sempre bastante importante tomar cuidado com exageros, ainda mais com bebidas, para não estragar a sua festa e acabar com o feriado antes do tempo. Aproveite a festa do carnaval de rua com responsabilidade e leve contigo somente boas lembranças.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *