O que fazer em Aracaju

A capital do Estado de Sergipe é conhecida por suas lindas praias e diversos outros atrativos que encantam a todos os turistas. Para se ter uma ideia, Aracaju é uma das cidades mais encantadoras do Nordeste.

O que fazer em Aracaju

Por conta disso, através deste artigo mostrarei a você o que fazer em Aracaju. Assim, depois da leitura com certeza não vai querer deixar de conhecer a terra do caranguejo.

Venha comigo e leia todo o texto a fim de se informar sobre esse local incrível.

O que fazer em Aracaju

O que fazer em Aracaju

Aracaju é a capital ideal para descansar, ver paisagens lindas, curtir a gastronomia local, conhecer mais sobre a história do Brasil e saber mais a respeito da cultura do Nordeste. 

Para quem procura diversidade, esse é o local ideal, com belas praias de banho – como a de Atalaia. 

Outra curiosidade a respeito das praias de Aracaju e do belo pôr do sol que elas apresentam diariamente, é que durante a semana elas ficam desertas. Já imaginou curtir uma praia só para você?

Caso você não goste muito de praias, a cidade tem também dois rios interessantes para os turistas: o Rio Vaza Barris e o Rio Sergipe. 

Vamos fazer o seguinte, vou listar agora para você alguns pontos turísticos que não pode deixar de conhecer. Combinado? São eles:

  • Ponte do Imperador;
  • Parque da Sementeira;
  • Barra dos Coqueiros;
  • Calçadão 13 de Julho;
  • Catamarã Rio Sergipe;
  • Catedral Metropolitana.

Não deixe de conhecer esses e muitos outros pontos turísticos. 

O que fazer em Aracaju em 2 dias

A pequena – considerada a menor capital do Nordeste – e notável Aracaju é um dos encantos dos turistas, com a presença de praias lindas e locais bem vistos por todos. 

Como sabemos, passar dois dias em uma cidade como essa não é possível conhecer todos os pontos turísticos, não é mesmo? Mas, abaixo você verá o que pode fazer nesses dias para aproveitar ao máximo sua viagem. Veja só!

Primeiro dia

No primeiro dia, foque em visitar as melhores praias, como é o caso da Praia do Saco – uma das mais belas praias de Sergipe.

Deixe marcado como próximo destino a praia de Mosqueiro, e não perca os atrativos da Orla do Pôr do Sol. Quando entardecer, vá para Ataia curtir o melhor clima de Aracaju.       

Por conseguinte, vá até o Centro de Arte e Cultura J. Inácio, e de lá prossiga até o Oceanário, para fazer a felicidade das crianças.

Segundo dia

No segundo dia, inicie pelo Mirante 13 de Julho, responsável pela vista panorâmica de Aracaju e, em seguida, conheça a Ponte Aracaju – Barra dos Coqueiros. 

Além disso, também será possível apreciar o Edifício do Estado de Sergipe e visitar o Mercado Thales Ferraz, o Centro de Turismo, o Museu Palácio Olímpio Campos, o Museu da Gente Sergipana e a Praia Aruana.

Ufa! Nem parece que você poderá passar apenas dois dias em Aracaju e fazer esse monte de coisas. Mas, sim, é possível desfrutar de muitos detalhes em pouco tempo.

O que fazer em Aracaju em 3 dias

Em três dias, o passeio com certeza será estendido mais um pouco.Devido a isso, a dica que lhe dou é para desfrutar do dia um e dois conforme dito no tópico anterior e no terceiro dia incrementar mais alguns passeios. Saiba quais são.

  • No terceiro dia, opte por conhecer uma das atrações mais chamativas do Estado, o tour de barco pelos cânions do Rio São Francisco. Além do mais, vá até as cidades de São Cristóvão e Laranjeiras para apreciar um pouco da história local. Conheça também o Zoológico de Aracaju, o Morro do Urubu e a Colina Santo Antônio.

O que fazer em Aracaju com chuva

Os passeios educativos também são muito interessantes e geralmente são escolhidos em dias chuvosos. São eles:

  • Palácio Olímpio Campos;
  • Museu do Homem Sergipano;
  • Colina e Igreja Santo Antônio;
  • Museu do Artesanato de Sergipe.

Dentre outros passeios que não deixarão a sua viagem ser estragada em dias de chuva.

O que levar para Aracaju?

O mais importante para você levar a Aracaju são roupas de banho e filtro solar, pois lá faz calor o ano todo, sendo assim, as praias são o foco turístico desse lugar. 

Outra recomendação importante é que o turista não deixe de fazer o seguro viagem, para garantir total segurança e conforto durante a estadia. 

Este, caso não saiba, garante que se por acaso você ficar doente, será direcionado ao hospital mais próximo e também garante tranquilidade quanto aos danos à mala e extravio de bagagem.

Já nos períodos chuvosos, já sabe, né? O guarda chuva é um utensílio super importante!

Aracaju é perigoso?

Segundo dados de 2019, a capital Aracaju é a 25ª cidade mais perigosa do mundo. Portanto, todo cuidado é pouco ao viajar para lá. Evite objetos de valor expostos e também conversar com estranhos.

Apesar disso, é uma cidade linda e que pode ser o destino da sua próxima viagem. Agora que sabe tudo o que fazer em Aracaju, não perca a oportunidade de conhecê-la!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *