Primeiro voo internacional pela Gol: como funciona

Você vai fazer seu primeiro voo internacional pela Gol? Neste texto nós trazemos todas as informações essenciais para te orientar: check-in, bagagem despachada, documentos, horário de embarque e muito mais

Planejar uma viagem é uma das melhores atividades para fazer em família, com amigos ou mesmo sozinho. Para te ajudar, preparamos um roteiro com as principais informações para o seu primeiro voo internacional pela Gol.

Recentemente foi realizado uma pesquisa pelo Ministério do Turismo, onde foi apontado que os principais medos dos passageiros era se comunicar em outra língua, não saber onde embarcar e ter que pagar uma taxa adicional, para despachar a bagagem.

Se você também tem esses receios pode ficar tranquilo, pois preparamos esse artigo com as principais informações, para que você possa saber as principais informações e aproveitar cada minuto, dessa nova experiência.


Com quanto tempo de antecedência é preciso chegar ao aeroporto para viajar pela Gol

Para o primeiro voo internacional pela Gol, o mais indicado é que você chegue ao aeroporto com pelo menos três horas de antecedência, para que consiga fazer todos os procedimentos, evitando possíveis transtornos até chegar o momento de embarcar.

Se você tiver um tempo disponível, é indicado também que visite o aeroporto alguns dias antes da sua viagem, para saber qual o tempo do trajeto até o aeroporto e quais são os locais que você deverá ir, como para fazer o check-in.

Primeiro voo internacional pela Gol: como funciona


Quais são os documentos necessários para viajar para fora do país pela Gol

Existem alguns documentos que são de grande importância ter sempre com você pois caso contrário, não poderá embarcar no avião.

O documento mais importante que deverá ser apresentado, é um documento com foto podendo ser o RG, Carteira de motorista, passaporte ou ainda a carteira de trabalho. É muito importante verificar os documentos necessários, de acordo com o seu destino pois, podem ser exigidos alguns documentos específicos ou mesmo, não ser permitido a utilização de alguns como é o caso, por exemplo, da CNH que não pode ser utilizada na América do sul.

Será necessário ainda o visto e certificação de vacinação, para os países que precisam desses documentos. Deixe sempre à mão, pois você vai precisar apresentar seus documentos pessoais algumas vezes, antes de embarcar.


Como identificar o terminal de partida do voo da Gol

O terminal de partida do voo pode ser verificado no bilhete de embarque. Mas não tenha receio de perguntar se você não encontrar pois, existem profissionais que são treinados para auxiliar os passageiros da melhor forma possível.


Como fazer check-in pela Gol

Muitas pessoas ficam com receio quando ficam sabendo que precisam fazer o check-in. Mas não precisa se preocupar pois nada mais é, do que uma forma de “avisar” a companhia, que você está pronto para o embarque.

O check-in pode ser feito pessoalmente, no balcão de atendimento de cada companhia aérea. Também pode ser realizado nos totens de autoatendimento que são encontrados no aeroporto ou ainda, pela internet e aplicativos mobiles. Caso você opte por realizar o check-in online, será necessário imprimir o cartão de embarque para comprovar a compra das suas passagens e a realização do check-in.


Como despachar a bagagem pela Gol

No momento de realizar o check-in direto com a companhia, a bagagem será pesada e despachada. É importante não esquecer de identificar corretamente a sua mala e assim, ter a certeza de que poderá ser encontrada depois. Também podem ser colocados cadeados, para assegurar que nenhum item será extraviado.

Se o seu check-in for feito pelo totem de autoatendimento ou ainda, pelo aplicativo existe um guichê específico para o atendimento nesses casos, onde será responsável por despachar a sua mala.


Quais são as regras de bagagem da GOL para voos internacionais

Os passageiros podem levar uma bagagem de mão que tenha até 10kg com as dimensões: 40x25x55cm, comprimento x largura x altura.

As passagens que são emitidas para a classe Gol premium, nos voos internacionais contam com a possibilidade de levar até 2 bagagens de até 23kg por passageiro. No site da companhia, também é possível verificar corretamente quais são as tarifas de acordo com a bagagem desejada.

Primeiro voo internacional pela Gol: como funciona


Como funciona o raio-x do aeroporto para voos da Gol

Não precisa ficar com receio, quando você for passar pelo raio-x. Basta tirar todos os pertences dos bolsos e colocar no local indicado, para você não ter nenhum problema. Para isso, o mais indicado é que você sempre viaje com roupas leves e que não tenham metal.


Como identificar o portão de embarque para voos da Gol

O portão de embarque sempre estará indicado no seu bilhete. Caso você não encontre, pode confirmar com o monitor que estará disponível, para atender as suas necessidades.


O que é sala de embarque para voos da Gol

Depois que você passar pelo raio-x será direcionado para a sala de embarque, local onde os passageiros aguardam pelo seu embarque. Esse local é destinado para as pessoas que tem o cartão de embarque e que já foram devidamente validados pela companhia aérea.


Diferenças entre o horário de embarque e horário de voo da Gol

O horário de embarque é diferente do horário de voo e é preciso muita atenção, para que você não acabe perdendo a sua viagem e passar por um grande transtorno. A hora de embarque é o horário em que os passageiros deverão iniciar a sua entrada no avião e ali permanecer, para que o horário de voo seja cumprido.


Como identificar o lugar que a pessoa vai sentar no avião da Gol

Em alguns casos no seu bilhete de embarque é possível conferir as poltronas, que foram compradas e reservadas para a sua viagem.  O mais indicado é que seja reservado as poltronas logo quando as passagens foram compradas ou ainda, assim que o check-in for liberado pela companhia aérea.

Existem sites que mostram quais são os melhores assentos de cada voo e que você pode utilizar, para selecionar qual poltrona você irá sentar. Com essas dicas, você pode ter a certeza de que terá uma excelente viagem sem qualquer tipo de incomodo.

Primeiro voo internacional pela Gol: como funciona
5 (100%) 1 voto

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *