Como funciona a compra de passagens pelo programa Gol Smiles

Juntou milhas por bastante tempo e agora quer saber como funciona a compra de passagens pelo programa Gol Smiles? Então este artigo foi feito exatamente para você.

Tenha sempre em mente que de nada vai adiantar apenas ficar juntando pontos e milhas e não utilizá-los, certo? Afinal de contas, um dia eles vão expirar e você vai acabar perdendo tudo.

Sendo assim, depois de passar um tempo juntando é hora de começar a pensar em formas de utilizar, ou seja, em qual viagem fazer para finalmente conseguir adquirir passagens com esses pontos que você conseguiu.

É claro que muitas coisas precisam ser levadas em conta antes de qualquer coisa, por isso este conteúdo vai te orientar sobre tudo o que precisa ser feito para comprar passagens pelo programa Gol Smiles.

Dessa forma, para ficar por dentro do assunto e acabar de uma vez por todas com as suas dúvidas é só continuar a leitura deste conteúdo até o final.

Ao fazer isso verá exatamente tudo o que precisa ser feito para juntar todos os pontos conseguidos até agora e conseguir convertê-los em passagens aéreas.

Tenha uma boa leitura!


Comparando preços de passagens aéreas

Para começar, algo muito importante a ser feito é comparar o preço das passagens para ver se valerá a pena trocar os seus pontos já ou esperar mais um tempo, por exemplo. Isso, é claro, se os pontos não forem expirar em breve.

Tenha em mente que os preços das passagens mudam bastante dependendo de alguns fatores importantes, tais como: número de conexões, data da viagem, destino, quantidade de voos disponíveis, entre outras questões importantes.

Sendo assim, se está pensando em comprar passagens pelo programa Gol Smiles, mas percebeu que está em um período de temporada, por que não esperar para encontrar passagens mais baratas depois que esse tempo passar?

Pode ser uma excelente escolha, não é mesmo? Dá até para usar o dinheiro que não foi gasto com passeios e outras coisas.

Depois de fazer uma busca completa e de analisar todos os preços encontrados, é hora de entender ao certo como funciona a compra de passagens pelo programa Gol Smiles.

Que o programa compensa muito com certeza você já sabe, mas agora chegou o momento de entender como usá-lo da melhor forma possível.

Como funciona a compra de passagens pelo programa Gol Smiles


Como comprar passagens pelo programa Gol Smiles

Para conseguir comprar passagens pelo programa Gol Smiles é necessário seguir alguns passos básicos a fim de não ter dúvidas e nem problemas.

Sendo assim, o primeiro passo é entrar no site oficial do programa de fidelidade.

Fique atento bem no início da página depois que ela carregar e vá até a opção “buscar voos” – ela fica realmente bem visível no meio da página.

Em seguida, é necessário executar os seguintes passos:

Passo 1: Preencha os campos solicitados

Agora é hora de preencher o campo “DE” com a sua origem e o campo “PARA” com o destino para o qual você deseja ir.

Assim que clicar em cima do campo “DE”, vai aparecer uma área na qual será necessário escolher fazer a busca de passagens apenas de ida ou de ida e volta. Tudo isso, na verdade, fica a sua escolha.

Nesse momento também é preciso colocar o número de bebês, crianças e adultos. Portanto, fique bastante atento para não colocar nada errado.

Passo 2: Escolha das datas

O próximo passo então é escolher as datas de ida e de volta e selecionar a opção “buscar voo”.

Ao fazer isso, vai aparecer na sua tela algumas opções de voos, junto com os seus horários e com os preços – em milhas.

Além disso, também terá uma opção para mesclar o pagamento das passagens com milha e com dinheiro.

Se, por exemplo, existir alguma promoção de milhas é nesse momento em que ela é mostrada também.

Dessa forma, é possível encontrar voos que estão mais em conta para ver se realmente estão compensando ou não.

Passo 3: Defina os voos de ida e de volta

Agora é hora de escolher as melhores opções de voos de ida e de volta para o seu caso em específico.

Logo abaixo de cada voo será possível ver as alternativas para fazer o pagamento das taxas de embarque com dinheiro ou com milhas. Sim, no Gol Smiles dá para pagar as taxas de embarque com milhas também.

Sendo assim, defina a opção que melhor se encaixar com a suas necessidade e preferências e selecione que leu e que está de acordo com o contrato.

Por fim, selecione a opção “continuar”.

Passo 4: Faça o login

Um dos últimos passos a serem dados é entrar na sua conta Gol Smiles com o número do seu CPF e com a sua senha de acesso. Essa é a parte mais simples de todo o passo a passo, com certeza.

Passo 5: Finalize a compra

Pronto, agora é hora de concluir a compra das suas passagens por meio do programa Gol Smiles. A única coisa a ser feita agora é esperar até a data da viagem e curtir o seu passeio.


Quantas milhas são necessárias para viajar pelo Gol Smiles?

Como já mencionado antes, a quantidade de milhas para cada passagem vai depender diretamente de alguns fatores importantes como, por exemplo, o destino, a origem, o número de conexões, a data do voo, entre outras coisas mais.

Dessa forma, apenas fazendo a busca de preços será possível saber realmente quantas milhas são necessárias para viajar.

É comum, por exemplo, que o programa Gol Smiles solicite que a quantia mínima de milhas em sua conta precise ser de 20 mil para conseguir fazer uma compra.

No entanto, tudo vai depender de cada caso em específico, é claro. É possível encontrar voos que exigem uma quantidade muito menor do que essa.

Portanto, não deixe de fazer pesquisas diariamente!

Como funciona a compra de passagens pelo programa Gol Smiles


Utilize suas milhas para comprar passagens aéreas

Como deu para notar ao longo do artigo, comprar passagens pelo programa Gol Smiles pode ser algo muito mais fácil do que você imaginava, não é mesmo?

Então comece hoje mesmo a fazer as suas pesquisas e não deixe de forma alguma as suas milhas expirarem.

Como funciona a compra de passagens pelo programa Gol Smiles
5 (100%) 1 voto[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *