Como funciona a compra de passagens pelo programa TudoAzul

Quer saber como funciona a compra de passagens por meio do programa TudoAzul? Então a boa notícia é que você está no lugar certo.

Com certeza você já sabe que hoje em dia os programas de fidelidade estão sendo bastante usados pelos clientes de várias companhias aéreas do mundo todo, não é mesmo?

E isso acontece, é claro, porque a fidelização acaba beneficiando os dois lados: tanto os consumidores quanto as empresas. Afinal de contas, quanto mais “promoções”, mais o cliente vai comprar – e mais a empresa vai faturar.

Na verdade, esses programas de fidelidade têm como principal objetivo dar uma espécie de prêmio para aqueles consumidores que são fiéis a uma determinada companhia aérea, por exemplo.

E a grande questão é que eles foram muito bem aceitos pelos clientes de uma forma geral.


O que é o programa TudoAzul?

No Brasil, o Programa TudoAzul é com certeza um dos principais programas de fidelidades existentes e que faz muito sucesso.

Esse programa, caso ainda não saiba ao certo, como o próprio nome já diz está relacionado à companhia aérea Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A e conta com um pacote muito interessante de vantagens, além de bonificações e premiações constantes. Para quem viaja bastante, esse programa é uma excelente alternativa.

Como a Azul possui uma parceira, a United Airlines, é necessário ressaltar que os voos da United também podem fazer parte do programa TudoAzul, por isso é importante ficar sempre atento.

Para entender mais sobre esse programa e saber como funciona a compra de passagens pelo TudoAzul, é só continuar acompanhando este conteúdo.

Tenha uma boa leitura!

Como funciona a compra de passagens pelo programa TudoAzul


Quais são as vantagens do programa TudoAzul?

Na verdade, existem muitas vantagens em fazer parte do programa TudoAzul, algumas delas são:

  • Resgate diferenciado e muito rápido;
  • Prazo grande para usar os pontos;
  • Resgate de passagens para voos internacionais e nacionais para mais de 100 destinos diferentes;
  • Acúmulo de pontos por meio do Clube TudoAzul;
  • Acúmulo de pontos por meio dos cartões de crédito dos parceiros;
  • Maior acúmulo de pontos com cartão exclusivo banco parceiro TudoAzul, entre várias outras vantagens.

Sendo assim, tanto para quem viaja bastante a trabalho quanto para aquelas pessoas que apenas viajam de avião para passeio, começar a fazer parte do programa TudoAzul pode ser uma excelente opção.


Como funciona o Clube de Milhas TudoAzul?

Quer saber mais uma forma de acumular pontos e milhas? É simples. Basta fazer parte também do Clube de Milhas TudoAzul.

Esse programa de milhagem oferece ainda mais benefícios relacionados ao acúmulo de pontos. Por meio desse clube, é possível pagar uma quantia mensal e, dessa forma, acumular todo mês pontos que poderão se transformar, futuramente, em passagens aéreas.

Para se ter uma ideia, no momento da adesão a esse clube, a TudoAzul já bonifica os clientes com milhas e pontos, sem contar aqueles que já seriam creditados pelo clube. A bonificação, é claro, vai depender diretamente do plano escolhido por cada cliente.

Ao todos, existem quatro tipos diferentes de planos: Plano 10000, 5000, 3000 e 1000. O nome de cada plano está relacionado ao valor de pontos que é creditado todo mês, tudo é realmente bem fácil de entender.

Ao contrário dos pontos do programa TudoAzul, que são válidos por dois anos, os pontos que são conseguidos por meio do clube são válidos até três anos.

Ou seja, é mais um benefício de fazer parte desse clube.


Como comprar passagens pelo programa TudoAzul?

Mas, afinal, como funciona a compra de passagens pelo programa TudoAzul? É isso o que você mais quer saber, não é mesmo? Então, vamos lá!

Para começar, é importante ter em mente que todos os pontos conseguidos por meio da compra de uma determinada passagem da Azul podem ser registrados para que futuramente sejam trocados por passagens.

Esses pontos vão para a conta do usuário em um período de até 72 horas depois da realização do voo.


Categorias do programa TudoAzul

Hoje em dia, a companhia aérea Azul divide seus clientes cadastrados no programa TudoAzul em quatro categorias diferentes.

Cada uma delas funciona de uma forma diferente, principalmente na quantidade de pontos a cada R$ 1 gasto: TudoAzul (2 pontos), TudoAzul Topázio (2,5 pontos), TudoAzul Safira (3 pontos) e TudoAzul Diamante (3,5 pontos).

Além disso, não se esqueça de que a pontuação também vai mudar de acordo com: o trecho escolhido, os voos disponíveis, o número de conexões, as tarifas das passagens compradas, os canais de vendas, os períodos de alta e de baixa temporada, entre outras questões importantes.


Passo a passo para comprar passagens pelo programa TudoAzul

Para fazer a compra de passagens pelo programa TudoAzul, portanto, é necessário acessar o site da companhia aérea em questão (Azul), fazer o login com os seus dados e checar a quantidade de pontos que você possui.

Em seguida, faça pesquisas de passagens aéreas no próprio site da companhia para ver o que será possível comprar.

Tenha sempre em mente que o número de pontos necessários para compra de uma determinada passagem vai variar muito, principalmente dependendo do destino escolhido.

Os voos nacionais normalmente são mais baratos, então caso não tenha muitos pontos eles podem ser uma ótima opção.

Outro fator que vai influenciar muito também é o dia escolhido para a viagem, afinal de contas passagens no período de temporada com certeza possuem valores mais altos.

Agora é só analisar bem as passagens e a quantidade de pontos disponível na conta. Escolheu os voos? Então o próximo passo é pagar o valor da taxa de embarque, uma vez que ele não estará incluso nos pontos, certo?

Para finalizar todo o procedimento, é hora de informar os seus dados pessoais, escolher o seu assento e aguardar até que todos os dados possam ser conferidos pela equipe de atendimento da Azul.

Pronto, agora é só esperar o dia da sua viagem e curtir o passeio.

Como funciona a compra de passagens pelo programa TudoAzul


Aproveite as vantagens do programa TudoAzul

Ficou claro como funciona a compra de passagens pelo programa TudoAzul?

Então por que não procurar passagens agora mesmo para finalmente utilizar os seus pontos antes que eles expirem?

Essa pode ser uma excelente oportunidade de fazer uma viagem economizando uma boa quantia de dinheiro.

Já teve uma experiência com o programa TudoAzul? Então conte aqui nos comentários.

Como funciona a compra de passagens pelo programa TudoAzul
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *