O que fazer em Florianópolis: 8 passeios para gastar pouco

A cidade de Florianópolis é um dos destinos mais movimentados no Sul do Brasil.

Por lá, o turista tem a oportunidade de contemplar inesquecíveis paisagens e de receber uma excelente receptividade em seus albergues, pousadas e hotéis.

O destino é super recomendado se você tem preferência por pontos turísticos relacionados à natureza: se gosta de praia, é mais recomendado ainda!

Contudo, na capital de Santa Catarina também se encontram lugares urbanos de muito bom gosto para conhecer, como o seu Museu Histórico, Cruz e Souza, que impressiona pela grandiosidade.

Acompanhe, a partir de agora, as nossas dicas sobre o que há de melhor para se fazer em Florianópolis, não importa sua preferência.

Tenha uma boa leitura!


Praia Brava em Florianópolis

Praia Brava em Florianópolis

Sendo a Praia Brava um lugar tão paradisíaco e inspirador, é impossível não ser uma referência no turismo catarinense.

Todo mundo que vai a essa parte específica de Florianópolis fica maravilhado com a natureza tão exuberante, principalmente a sua água limpinha e a sua deliciosa areia. Mas não é só isso.

A Praia Brava é um lugar excepcional para quem surfa, pois seu mar tem boas ondas para fazer manobras.

Por isso, se você é um surfista amador ou se está se programando para um campeonato, não deixe de ir a essa praia catarinense para treinar.

Se você não surfa, não tem problema: haverá um excelente pôr-do-sol para aproveitar.


Fortaleza de São José da Ponta Grossa em Florianópolis

Florianópolis também reserva a seus turistas belíssimas ruínas, como as da Fortaleza de São José da Ponta Grossa.

É possível visitar essas ruínas todos os dias, e elas estão bem perto de outro ponto conhecido catarinense: a Praia do Jurerê.

Para conseguir visitar a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, deve-se pagar R$ 8,00 (turistas têm 50% de desconto).

Consiga mais informações sobre a meia-entrada e sobre outros assuntos ligando para (48) 3721-8302.


Água Show Park em Florianópolis

Água Show Park em Florianópolis

O Água Show Park é um lindo e completo parque aquático onde todo mundo pode curtir o calor em Florianópolis e ainda relaxar.

Situado no bairro Ingleses Norte, ele tem vasta arborização em volta dos seus brinquedos e isso faz com que você tenha uma linda visão quando está em cima de um tobogã, por exemplo.

Dentre as atrações do parque aquático catarinense, há o Complexo do Pinguim, Complexo do Mago, Toboágua das Águias, Complexo Atlântida, Kamikaze do Crocodilo, Toboágua de Boia, Complexo da Iguana, Complexo das Abelhas, Complexo do Rio Lento, Rampa das Araras, Passarela da Baleia, Complexo do Índio, Tobogã da Onça, Toboágua dos Macacos e Toboágua da Nave.

Para perguntar o valor dos ingressos e os dias disponíveis para visita, você deve ligar para (48) 3369-2354 ou acessar o site aqui.

O Água Show Park fica na Rodovia Armando Calil Bullos, n° 3.868.


Praia da Solidão em Florianópolis

A Praia da Solidão não é chamada assim exatamente por ser vazia, mas sim pela paz que a sua paisagem oferece.

Com areia ultra branca, o lugar é muito procurado pelas pessoas que querem um momento de calma no meio da sua viagem, podendo contemplar um formidável mar azul.

Sem qualquer dúvida, a Praia da Solidão é um dos melhores lugares de Florianópolis e não pode falta no seu passeio. Ela se localiza na Rua Inério Joaquim da Silva, no bairro Pântano do Sul.


Palácio Cruz e Sousa em Florianópolis

Palácio Cruz e Sousa em Florianópolis

O Palácio Cruz e Souza consiste em uma grandiosa construção que pode ser visitada pelos turistas e que guarda muito da história da cidade de Florianópolis e, de fato, do Estado de Santa Catarina.

Chamado oficialmente de Museu Histórico e administrado pela Fundação Catarinense de Cultura, seu telefone é o (48) 3665-6363.

O acervo do Palácio Cruz e Sousa tem os seguintes departamentos: Acervo Bibliográfico, Acervo Arquitetônico, Acervo Museológico, Acervo Arqueológico e outros.

Ele está situado na Praça XV de Novembro, no Centro, e você acessa mais informações aqui.

Piscinas naturais da Barra da Lagoa em Florianópolis

As piscinas naturais da Barra da Lagoa encantam a qualquer visitante logo de cara por causa do ambiente calmo e do horizonte que elas permitem contemplar. Elas ficam isoladas por meio de uma praia e também de uma rampa e muitos dos seus visitantes vão com crianças.

O acesso às piscinas naturais da Barra da Lagoa é de graça e, geralmente, elas são consideradas rasas.

Porém, qualquer pessoa que não sabe nadar deve ficar próxima às margens e sempre estar acompanhada com alguém que nade bem.

Esses cuidados devem ser triplicados quando há crianças dentre os turistas.


Praia do Cacupe Grande em Florianópolis

A Praia do Cacupe Grande agrada a todo mundo que quer um passeio um pouco mais isolado em Florianópolis.

À primeira vista, essa praia parece bem rústica, semelhante às ilhas desertas, especialmente porque tem arbustos próximos à areia.

Para quem não abre mão de um mar bem azulzinho, a Praia do Cacupe Grande será inesquecível.


Praia da Galheta em Florianópolis

Mais uma praia na qual se tem arbustos, mas bem mais densos, até mesmo no seu tom de verde. Possui mar aberto e belos rochedos nos quais se pode sentar para ver as ondas.


O que fazer em Florianópolis: ingressos, reservas e outros detalhes importantes

Os maiores pontos turísticos em Florianópolis não precisam de nenhum tipo de ingresso, pois são espaços naturais, como as praias.

Entretanto, quem faz questão de passar um dia em um dos seus museus ou no parque aquático não pode deixar de entrar em contato antecipadamente para se informar sobre as entradas.

Se você vai para Florianópolis por meio de um pacote de viagem, a sua agência pode informar quais lugares vendem entradas na bilheteria e quais exigem que se compre o ingresso antes. Vale adiantar que os parques aquáticos, geralmente, têm essa exigência.

Sobre os restaurantes, o mais comum é que os visitantes sejam atendidos sem fazer reservas, mas os estabelecimentos mais refinados podem exigi-las.

Lembre-se de que a companhia aérea não vai exigir que você leve passaporte (se estiver partindo de algum lugar no Brasil).

Contudo, certifique-se de que o seu documento oficial de identidade com foto não está desatualizado demais ou em mau estado.

O que fazer em Florianópolis: 8 passeios para gastar pouco
5 (100%) 1 voto[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *