O que fazer em Curitiba: os 10 melhores pontos turísticos

Com um clima super agradável e ao mesmo tempo bastante peculiar, Curitiba é famosa pelo tempo frio, mas é aconchegante e afável com os turistas.

Se você escolher a capital paranaense para relaxar em um feriado prolongado ou nas férias, terá inúmeras atrações encantadoras para conhecer, como o Bosque Alemão e o Memorial Ucraniano, entre outros locais imperdíveis que vamos apresentar neste post.

Aqui nós separamos as melhores opções de passeios para que sua passagem por Curitiba seja marcante e inesquecível.

Acompanhe as dicas e tenha uma boa leitura!

O que fazer em Curitiba: os 10 melhores pontos turísticos


Bosque Alemão em Curitiba

O Bosque Alemão é um local construído em 1996 e que oferece um combo de proximidade com a literatura e natureza.

Isso porque esse ponto turístico conta com uma biblioteca infantil, sem contar que é uma construção grandiosa e com um belo gramado.

Além desse gramado, o verde do local também se deve à mata nativa que está ao redor.

Você poderá levar os pequenos para curtir o Bosque Alemão na Rua Nicolo Paganini, sem número, no bairro Pilarzinho.

Se não há crianças ou elas não são alfabetizadas, o local ainda vale a pena ser conhecido por causa do seu estilo de construção.


Torre Panorâmica em Curitiba

Você conseguirá ver Curitiba de uma forma totalmente nova se visitar a Torre Panorâmica.

Ela permite visualizar quase toda a capital paranaense. Além de tudo, ela não é um mirante qualquer: trata-se de uma torre de telecomunicações.

Assim, se você nunca viu uma torre dessas em funcionamento, terá essa oportunidade agregada.

A torre fica aberta das 10h às 18h30, na Rua Professor Lycio Grein Castro Vellozo, n° 191, no bairro Mercês.

Antes de se dirigir ao local, é recomendável ligar para a administração para fazer um rápido agendamento: o número é (41) 3339-7613.


Memorial Ucraniano em Curitiba

A cultura dos países que faziam parte da União Soviética, como a Ucrânia, é bastante rica e interessante.

Muitas informações sobre ela estão no Memorial Ucraniano de Curitiba, uma vez que a cidade recebeu diversos imigrantes dessa nacionalidade.

Visitando esse memorial, você ficará impressionado com a sua capela de cúpula dourada, além de poder aproveitar algumas festas tradicionais, como a Festa da Colheita, que acontece em outubro.

O Memorial Ucraniano também tem loja de souvenirs e uma exposição de ovos pintados à mão que está sempre disponível, não importa a época do ano na qual você faça esse passeio.

Funciona das 10h às 17h45 e fica na Rua Doutor Mbá de Ferrante, sem número, no Parque Tingui; seu telefone é o (41) 3240-1103.


Museu do Holocausto de Curitiba

O Museu do Holocausto de Curitiba é parada fundamental se você é um apaixonado por História.

Muitas pessoas que passaram pelo Holocausto tinham parentescos com brasileiros ou acabaram vindo para o país depois de libertos e, devido à imigração nos tempos da segunda guerra mundial, há muitos objetos daquele período.

Aberto entre 11h30 e 17h30, suas exposições têm depoimentos surpreendentes e ele está na Rua Coronel Agostinho Macedo, n° 248, em Bom Retiro.

Para você se informar sobre as visitas e os ingressos, ligue para (41) 3093-7461.


Araucária Acqua Park

Caso você vá para Curitiba em um período quente, dê uma passada pelo Araucária Acqua Park, que é um grande parque aquático bastante visitado.

O ingresso pode ser comprado no site do parque ou em sites de compras, como o Groupon, e custa cerca de R$ 59,90; normalmente, já com o almoço incluso.

Oferecendo churrasqueira também, o Araucária Acqua Park tem muitos brinquedos e variados procedimentos de segurança também, que você pode conhecer no site do parque.

Ele fica na Rua Yoshiaki Nagano, n° 121, no bairro Jardim Condor.


Jardim Botânico de Curitiba

O Jardim Botânico de Curitiba é um espaço delicado e que trará a você toda a paz que seu passeio merece.

Com 69 acres de tamanho, a entrada é gratuita e ele contém diversos espécimes de plantas, sendo delicioso para fazer caminhadas.

Não deixe de ir ao Jardim das Sensações: essa é uma parte do Jardim Botânico de Curitiba na qual você poderá descobrir várias espécimes tendo seus cinco sentidos explorados.

O telefone é o (41) 3264-6994, e ele fica na Rua Engenheiro Ostoja Roguski.


Mercado Municipal de Curitiba

Para conhecer mais dos costumes culinários em Curitiba, você não pode perder o seu mercado municipal.

Além de comprar comida, você poderá fazer refeições ali e adquirir muitos tipos de souvenirs e de outros produtos, como revistas, farmácia, calçados, itens para pet shop e muito mais.

O Mercado Municipal de Curitiba fica aberto entre 7h e 18h, e se localiza na Avenida Sete de Setembro, n° 1.865, no Centro; seu telefone é o (41) 3363-3764.


Zoológico Municipal de Curitiba

O Zoológico Municipal de Curitiba é um passeio que todos podem aproveitar: o lugar é limpo e seguro e possui muita variedade de animais a ser admirados.

Você poderá comprar seu ingresso para o zoológico na bilheteria e ele é bem localizado, oferecendo opções de alimentação no entorno e na sua parte interna também.

Ele fecha às 16h30 e se localiza na Rua João Miqueletto, sem número, no bairro Alto Boqueirão. Seu telefone é o (41) 3378-1221.


Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon

Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon

Esses dois museus são de temática bem diferente: não é em toda cidade que você pode estar tão perto da cultura egípcia, que é encantadora.

Eles são amplos e apresentam várias explicações sobre a história do Egito, seus faraós e outros símbolos.

Para saber sobre os valores dos ingressos, é preciso entrar em contato com o Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon pelo telefone (41) 3351-3024; porém, o valor médio é de R$ 10,00.

Os museus ficam na Rua Nicarágua, n° 2.641, no bairro Bacacheri.


Museu do Automóvel de Curitiba

No Museu do Automóvel, você poderá ver carros antigos e de muitos estilos, chegando bem perto deles. No acervo há até veículos-réplica de carros dos anos 1920.

Ele fica na Avenida Cândido Hartmann, n° 2.300, no bairro Mercês. Seu telefone é o (41) 3335-1440.

O que fazer em Curitiba: os 10 melhores pontos turísticos
5 (100%) 1 voto[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *