O que fazer em Poços de Caldas

O município do Estado de Minas Gerais é um dos encantos da região, marcado por muitas aventuras. A escolha é sua, mas de qualquer forma a diversão e os passeios estão garantidos em Poços de Caldas.

O que fazer em Poços de Caldas

Leia todo o artigo e saiba tudo o que deseja sobre a viagem e principalmente o que fazer em Poços de Caldas. Vamos lá?

Poços de Caldas: Onde fica

A cidade Poços de Caldas, como já mencionado antes, está localizada no Estado de Minas Gerais, situado no sudeste do Brasil. Especificamente, o município fica na região do Sudoeste e Sul de Minas. 

O que fazer em Poços de Caldas

Os principais atrativos do que fazer em Poços de Caldas possuem relação com as águas sulfurosas, que são procuradas para degustação e banhos de imersão.

Cuidar da beleza e da saúde está em primeiro plano para os moradores da cidade.

Não estão errados, não é mesmo?

Outro tour muito procurado é o de teleférico, o qual leva o turista até a Serra de São Domingos, e nesta Serra também está o tão procurado por todos, o Cristo Redentor, além do lindo Aquário, que possui peixes de água doce e salgada. 

No entanto, se prefere os passeios terrestres, o tour de charrete pode ser o ideal para você, levando-o até a Cachoeira Véu das Noivas, cujas quedas d’águas chegam a 10 metros de altura.

Realmente não falta o que fazer em Poços de Caldas, e abaixo listei alguns pontos principais para que você não esqueça de visitar e apreciar quando for à cidade, certo?

  • Compra de cristais – peças sofisticadas produzidas pelas fábricas São Marcos e Cá D’oro;
  • Cachoeira Véu das Noivas: formada por três quedas d’água. Sua paisagem é moldada por lindas flores e pinheiros;
  • Ida de teleférico até a Serra São Domingos: considerado o maior teleférico do Brasil, ele chega a 20 metros de altura e, ao chegar no topo, é possível apreciar o monumento do Cristo Redentor e também o Aquário, com espécies de peixes de água salgada e doce;
  • Termas Antônio Carlos: como disse anteriormente, os banhos em águas sulfurosas são imperdíveis, além dos banhos de ducha também. Caso queira algo mais luxuoso e relaxante, opte por todo o serviço de SPA local. Adendo que a visitação ao local é gratuita;
  • Fonte dos Amores: escultura romântica inaugurada em 1929. 

Há muitas outras atrações para turistas e, como disse anteriormente, não falta o que fazer em Poços de Caldas.

O que fazer em Poços de Caldas à noite

Para completar a sua viagem e deixar tudo ainda mais perfeito, incrementando às visitas feitas durante o dia, Poços de Caldas possui noites ótimas e bem frequentadas. Saiba quais são os passeios noturnos e se esbanje!

  • Shopping Poços de Caldas;
  • Praça Pedro Sanches;
  • Diversidade em restaurantes, bares e lanchonetes;
  • Pubs para todos os gostos musicais;
  • Eventos como musicais e teatros.

Além desses passeios que pode fazer a noite, tem muito mais. Agite sua noite da melhor forma!

Trenzinho Poços de Caldas

Para quem está acompanhado de crianças, o Trenzinho é uma ótima opção de passeio, pois durante 30 minutos ele faz um tour por toda a cidade, que por sinal, é explicada por um guia turístico.

Poços de Caldas: Cachoeira Véu das Noivas

Poços de Caldas: Cachoeira Véu das Noivas

Conforme o que já disse sobre ela, é uma cachoeira requisitada e muito procurada por todos os turistas da cidade e um dos mais incríveis passeios e paisagens do local. 

Ela é formada por três quedas d’água, que por sinal chegam a 10 metros de altura, e sua cascata forma corredeiras onde é possível ver flores e pinheiros.

Além disso, sabe o trenzinho que foi citado ao longo do artigo? O que faz um tour de meia hora pela cidade? Pois então, ele também percorre alguns trechos da cachoeira Véu das Noivas.

Outra maneira de chegar ao local como forma de “turistar” é nas charretes.

Não perca a oportunidade de conhecer um dos locais – senão o mais – cobiçados pelos turistas em Poços.

Onde comer em Poços de Caldas

As melhores dicas gastronômicas são:

  • Minas Chopp;
  • Restaurante Bepi;
  • Sá Rosa Café;
  • CQC;
  • Barraquinhas da Praça Pedro Sanches.

Com grande diversidade em locais para degustar de boas comidas, listei esses. No entanto, procure sempre saber o que vende e opte pelo que preferir.

Poços de Caldas: Pousadas

A vantagem de se hospedar em pousadas é principalmente conhecer novos turistas, de diversos Estados do país ou mesmo de outros países e, com isso, trocar dicas e experiências. 

Além do mais, você terá um maior contato com a cultura local, tendo em vista as conversas com os funcionários. As melhores pousadas são:

  • Pousada Icaraí;
  • Solar Danza;
  • Ipê Amarelo;
  • Pousada Praia do Sol.

Percebeu que tem muito o que fazer em Poços de Caldas? Não deixe de vivenciar o prazer que é estar em terras mineiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *