O que fazer em João Pessoa em 2020

Como você já deve saber, João Pessoa é um município da Paraíba que fica próximo à foz do Rio Paraíba e no leste do Brasil. 

Em relação ao turismo, há uma diversidade de opções para visitação, como praias e passeios culturais.

Quer saber mais sobre o que fazer em João Pessoa? Vem comigo!

O que fazer em João Pessoa

É necessário não menos que três dias para curtir a cidade de João Pessoa, tendo em vista as visitas do litoral sul, praias do norte e piscinas naturais com seus complementos.

Se você curte um lindo pôr do sol, não se preocupe, ele estará em todos esses locais. 

Além do mais, como complemento posso te indicar um bate volta a Olinda e Recife ou mesmo um dia tranquilo na praia. Há muito o que fazer em João Pessoa, tudo dependerá das suas escolhas e o que deseja para o momento.

É necessário ressaltar que a ida para as piscinas naturais e à ilha de Areia Vermelha acontecem apenas 20 dias durante o mês, no período de lua nova e cheia.

Portanto, fique atento e se programe caso queira esses dois passeios. Combinado?

Levando em consideração um dos principais atrativos de João Pessoa, que são as praias, o melhor período para sua viagem é de dezembro a março, pois as águas nessa época estarão com uma cor atraente, entre azul bebê e verde água.

Já no período chuvoso, as águas voltam à cor normal. Portanto, esse quesito também dependerá do que deseja ver durante a sua viagem.

São diversas atrações em João Pessoa, é preciso pesquisar bastante, pois sabendo o tipo de passeio que deseja fazer, tudo se torna muito mais prático quando chegar à cidade. Continue lendo o artigo e fique por dentro de tudo sobre o que fazer em João Pessoa!

Roteiro City Tour João Pessoa 

Roteiro City Tour João Pessoa 

Não há nada melhor do que uma prévia do local que irá conhecer, não é mesmo? Por isso é tão interessante o roteiro city tour como uma das atividades do que fazer em João Pessoa.

Afinal, assim você fará um tour de diversos locais da cidade, de forma rápida, incluindo praias ou passeios históricos locais e, dessa forma, poderá selecionar para quais lugares pretende voltar e conhecer mais afundo.

Geralmente esse tipo de passeio é feito por empresas turísticas do local – elas costumam oferecer no pacote da viagem, assim como na recepção dos hotéis ou mesmo na orla da praia, sempre terá alguém oferecendo opções variadas de passeios e esse é um deles. 

Alguns locais que são apresentados pelo tour em João Pessoa são:

  • Farol do Cabo Branco;
  • Centro Histórico da cidade;
  • Centro Cultural São Francisco;
  • Mercado de Artesanato Paraibano.

No entanto, ressalto a você que para os passeios em geral João Pessoa possui diversos outros locais. 

Portanto, procure sempre saber quais são as opções e escolher a que melhor se encaixa ao que deseja na viagem.

O que fazer em João Pessoa à noite

A cidade também tem diversos passeios, caso você esteja se perguntando o que fazer à noite em João Pessoa, como, por exemplo, casas noturnas e bares – que são movidos à músicas de forró, típicas da região. 

Quer saber dos melhores locais para frequentar à noite em João Pessoa e finalizar o dia da melhor forma? Veja só!

  • KS Bar;
  • Café Empório;
  • Fellini;
  • Zodíaco Bar.

Vale ressaltar que em cada um desses locais predomina um estilo específico. Portanto, não deixe de pesquisar sobre eles e principalmente de curtir a noitada de forma inesquecível.

O que fazer em Tambaú – João Pessoa

As flores rosas em árvores baixas são o carro chefe de Tambaú. A praia com vista incrível é muito movimentada – por turistas, principalmente –, porque fica localizada em uma região com muitos hotéis. 

A praia possui águas mornas e tranquilas, juntamente ao calçadão bastante frequentado, com a presença de barracas com músicas. 

Além do mais, o passeio mais desejado por todos é o de catamarã, que sai diretamente da praia para as queridas piscinas naturais de Picãozinho. Incrível, não é mesmo? Esse passeio é imperdível para os turistas.

Passeio de buggy em João Pessoa

Passeio de buggy em João Pessoa

O passeio de buggy na cidade é outro atrativo do que fazer em João Pessoa, pois em cima de um automóvel de altas aventuras, você é destinado a conhecer as praias mais incríveis da cidade, além do mais, o passeio é oferecido diretamente do seu hotel, ou seja, é um percurso longo e inesquecível.

Porém, é preciso planejar o passeio e avisar à empresa responsável com antecedência, para que possam te apresentar os passeios e você fazer a escolha se deseja ir ao norte ou sul da cidade.

Onde comer em João Pessoa

Não dá para listar o que fazer em João Pessoa sem falar dos melhores locais para se alimentar. Devido a isso, siga minhas dicas que você não se arrependerá!

  • Nau – Frutos do Mar;
  • Tábua de Carne;
  • Sal e Brasa;
  • Mangai;
  • Adega do Alfredo.

Sendo assim, agora que você já sabe o que fazer em João Pessoa, escolha o que melhor lhe agrada e curta muito a cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *