O que fazer em Valparaíso no Chile

Valparaíso, no Chile, é uma cidade colorida e cheia de encantos. Ela é considerada um dos maiores polos de arte do país, assim como possui diversos restaurantes requintados e uma vista admirável dos cerros da região.

Quer saber mais sobre a cidade de Valparaíso no Chile, e conhecer o que é possível fazer por lá? Então acompanhe este artigo até o final, pois iremos te contar tudo o que você precisa saber sobre a cidade.

Valparaíso no Chile

Valparaíso no Chile

Como dito anteriormente, a cidade chilena de Valparaíso é cheia de encantos e arte. Para se ter uma ideia, ela é considerada um dos patrimônios culturais da humanidade desde 2003 pela UNESCO.

Valparaíso, no Chile, está localizada a cerca de 115 km da capital chilena e conta com quase 300 mil habitantes. No geral, a cidade parece um museu a céu aberto para quem passa pelas ruas grafitadas e cheias de vida.

Além disso, é possível conhecer diversos museus, praças, ruas históricas e até mesmo as pequenas praias da cidade costeira.

Lugares para visitar em Valparaíso no Chile

Listamos a seguir os principais lugares que você não pode deixar de conhecer na cidade de Valparaíso, no Chile. Confira um por um com bastante atenção!

Cerro Concepción

O Cerro Concepción é conhecido por alocar as gigantes mansões da época da colonização. O local é um dos mais altos da cidade, possui vista para o mar e hoje abriga museus e mirantes que são um deleite para você que gosta de arte.

Plaza Simón Bolívar e a Plaza Victoria

A conhecida Plaza Simón Bolívar fica localizada próxima à praça Victoria no bairro de El Almendral. A Plaza foi construída com a intenção de substituir o antigo Teatro Victoria que foi destruído em 1906 por um terremoto que assolou a cidade.

Vale ressaltar que seu nome foi uma homenagem ao líder venezuelano que defendia a descolonização da América Latina.

Plaza Sotomayor e o Porto de Valparaíso

Plaza Sotomayor

Ao visitar a Plaza Sotomayor você verá o Monumento à Todos os Heróis de Iquique. Neste local estão guardados os restos mortais de soldados chilenos que atuaram no embate naval de Iquique e Punta Gruesa, no século XIX.

Seu nome é uma homenagem a Rafael Satomayor, político e advogado chileno que estava participando desses embates.

Além disso, a apenas duas quadras dali está localizado o porto da cidade de Valparaíso, no Chile.

Paseo Gervasoni

Assim como citado anteriormente, um dos charmes da cidade de Valparaíso, no Chile, são suas vielas e ruas. O Paseo Gervasoni é uma delas.

Ao passar por lá será possível apreciar lindos grafites que deixam a cidade mais colorida, assim como ver o apreço à reciclagem nas várias bandeirinhas que contemplam o local.

Ascensores Artilleria e Reina Victoria

Basicamente, os Ascensores Artilleria e Reina Victoria são um tipo de bondinho que leva seus passageiros ao topo dos cerros da cidade.

É possível aproveitar uma vista maravilhosa durante o trajeto. Hoje, existem 15 ascensores na cidade toda.

Paseo 21 de Mayo

Você vai adorar conhecer o mirante Paseo 21 de Mayo. Nele é possível ver todas a região portuária e ainda aproveitar para curtir uma feirinha de artesanato que está localizada em sua praça.

Para chegar ao topo do mirante é necessário pegar um ascensor.

Praias de Valparaíso

As praias mais interessantes e bonitas para se visitar no local são: San Mateo, Las Torpedeiras e Caleta Portales.

Museus de Valparaíso

Museus de Valparaíso

Como dito no começo do texto, os museus de Valparaíso no Chile são uma beleza a parte.

Eles se encontram dentro das antigas mansões construídas nos séculos passados e possuem variados temas como, por exemplo, arte, ciência, história, literatura, entre outros.

O museu mais conhecido da cidade é a Casa La Sebastiana, que abrigava o poeta chileno Pablo Neruda.

Restaurantes de Valparaíso

Você não pode deixar também de conhecer os restaurantes da cidade de Valparaíso, no Chile.

Além de muito bonitos estruturalmente, sua comida típica portuária consiste em pratos com frutos do mar, massas, saladas, entre outras opções.

A criatividade é uma coisa que não falta para os chefs da cidade.

Compras em Valparaíso

Nas ruas da cidade de Valparaíso, no Chile, você ainda pode encontrar diversos lugares para fazer compras, desde galerias e ruas, até grandes shopping que oferecem tudo aquilo que você mais precisa.

Dicas importantes sobre o passeio à Valparaíso

Uma dica valiosa para você que vai para a cidade de Valparaíso, no Chile, é ir até as montanhas perto de Santiago, são elas: Cajón del Maipo, Farellones, Valle Nevado, entre outras.

Em suma, agora você já tem as informações necessárias para curtir sua viagem a cidade de Valparaíso, no Chile.

Lembre-se de conferir o clima da época que você vai fazer sua viagem para que seja possível aproveitar muito todos os passeios! Tem mais alguma dica importante? Então deixe aqui nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *