Passeio para Cajón del Maipo em Santiago do Chile

Se você está indo para o Chile, fique sabendo que não pode deixar de fazer o passeio para Cajon del Maipo.

Passeio para Cajón del Maipo em Santiago do Chile

O local fica a 40 km da cidade de Santiago e é famoso pelas suas paisagens lindíssimas da Cordilheira dos Andes, além das diversas atividades ligadas ao ecoturismo que oferece.

Quer saber mais sobre Cajon del Maipo? Então tudo o que você precisa fazer é continuar lendo este artigo até o final, pois aqui vamos te explicar tudo sobre o local e qual é a melhor época para visitação. Acompanhe.

Como é Cajón del Maipo 

Como é Cajón del Maipo 

As paisagens de Cajón del Maipo atraem os mais diversos olhares de turistas ao redor do mundo.

Por ser um local focado no ecoturismo, você pode visitar vários locais como, por exemplo, o principal reservatório de água de Santiago conhecido como Embalse el Yeso e as piscinas naturais de águas termais, chamadas de Banõs Colinas.

Além disso, é possível também visitar o Monumento Natural El Morado, que se trata de um parque na região das Cordilheiras dos Andes – essa atividade geralmente é feita por aqueles visitantes mais aventureiros que gostam de fazer trilhas nas montanhas.

Outra opção na região de Cajón del Maipo para você que gosta de aventura em alta velocidade são as duas estações de esqui, a Lagunillas e o Las Cascaras.

Isso sem contar o acampamento abandonado da Construtora Vial Pascal de 1967. Muito interessante, não é mesmo?

Mais algumas alternativas de atividades ao visitar a região de Cajon del Maipo são: fazer rafting, pular de bungee jumping, fazer cavalgada, fazer trekking (que basicamente se trata de uma caminhada, neste caso nas montanhas), além de poder fazer a escalada de gelo.

Como deu para perceber, portanto, por lá é possível encontrar diversas paisagens, assim como encontrar atividades para fazer. Por isso, se for ao Chile não deixe de conferir a região de Cajón del Maipo.

Você pode se interessar por: Estação de Esqui Farellones no Chile

Quanto tempo dura um passeio a Cajón del Maipo

Se você deseja conhecer a região e desfrutar de todas as atividades, é necessário passar um dia inteiro no local.

Caso prefira, por exemplo, fazer o passeio com uma agência de turismo chilena o horário de saída de Santiago é na parte da manhã e o retorno acontece apenas ao anoitecer.

É importante ressaltar que como se trata de um local voltado ao ecoturismo, a estrutura do ambiente é diferente de outros lugares turísticos, então se prepare para passar um dia de aventuras e não se esqueça de levar sua alimentação para o dia, assim como água para se hidratar.

Lembre-se de que no Cajón del Maipo a altitude pode chegar a cinco mil pés e a temperatura pode não ser a mesma do que a de Santiago, então se prepare para não passar frio nas montanhas. 

Preciso de agência para visitar Cajón del Maipo 

Preciso de agência para visitar Cajón del Maipo 

É recomendável realizar a visita a Cajón del Maipo com uma agência, isso porque você vai se sentir mais seguro em relação ao trajeto, bem como não vai passar por tantos problemas, já que a equipe de guias está treinada para te oferecer o melhor tratamento e os carros estão equipados e são bem confortáveis.

Existem hoje diversas empresas de turismo que realizam esse passeio, mas é importante se atentar aos preços. Não se esqueça de pesquisar qual é a melhor opção para você antes de fechar negócio, certo? 

Se preferir, você pode fazer o passeio sem uma empresa de turismo, para isso basta alugar um carro em Santiago.

Entretanto, é importante estar preparado para dirigir por estradas sinuosas e sem pavimentação.

Você deve estar seguro de que é um motorista preparado para essas e outras situações adversas.

Dentro do complexo do Cajon del Maipo, existem 60 km de extensão na qual estão espalhadas as diversas atividades. Se você for de carro, uma vantagem é poder parar em diversas delas para conhecer ou até mesmo só para tirar fotos. 

Qual a melhor época para visitar Cajón del Maipo

A melhor época para visitar Cajón del Maipo com toda certeza é no verão, isso porque o local se encontra em uma altitude de cerca de cinco mil metros que faz com que sempre esteja mais frio do que o normal. 

O verão no Chile começa no final de dezembro e se estende até o final de março.

Assim, programe-se para ir conhecer as belezas da natureza no Cajón del Maipo nessa época e não deixe de conferir no site oficial do local se há alguma contraindicação.

Isso porque quando neva na região de Cajón del Maipo, torna-se praticamente impossível chegar até lá. Afinal, as estradas fecham e as atividades são encerradas por conta do mal tempo.

Por fim, ficou mais claro quais são as opções de passeio na região de Cajon del Maipo e a melhor forma de ir até lá? Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário abaixo para que possamos te ajudar no que for possível.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *