Praia do Rosa: Tudo o que você precisa saber para curtir as férias perfeitas!

A primeira impressão que você terá ao chegar na Praia do Rosa, em Santa Catarina é que encontrou um paraíso intocado. Lugar de beleza ímpar e paisagens lindas, a Praia do Rosa fará com que você mergulhe em uma onda de descanso e contato com a natureza.

Santa Catarina coleciona uma lista de praias lindas, de águas claras e é um dos destinos mais procurados pelos amantes de mar que viajam pelo Brasil. Floripa, Balneário Camboriú e Bombinhas merecem sua atenção também, mas os encantos da Praia do Rosa são incomparáveis.

Para chegar a Praia do Rosa é necessário ir até o município de Garopaba. Apesar de estar localizada em Imbituba, a Praia do Rosa que está localizada a aproximadamente 70km da capital, tem que ser acessada por Garopaba. A praia ganhou ou nome de Rosa para homenagear uma das poucas famílias que habitaram a região em meados dos anos 70, quando foi descoberto o paraíso catarinense.

A Praia do Rosa é o destino perfeito para quem está em busca de contato com a natureza, vistas lindas e muito sol. A praia é uma ótima alternativa para quem não quer ficar no agito de Florianópolis e deseja fugir dos altos preços e dos turistas na alta temporada. Conhecida como Ilha da Magia a praia é um refúgio durante os fins de semana e feriados prolongados e aos poucos foi ficando conhecida e ganhando fama entre os brasileiros.

O responsável por colocar a Praia do Rosa no mapa das praias mais visitadas do Brasil, foi o surf. Nos anos de 2003 e 2010 Imbituba recebeu os principais torneiros de kitesurfe e windsurf, o que fez muita gente voltar os olhos para aqueles lados do país. O litoral catarinense oferece várias trilhas, lagos, e claro, várias das praias mais belas e agradáveis do Brasil.

Como chegar na Praia do Rosa (SC)

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz está localizado a aproximadamente 70km da Praia do Rosa, então é o local ideal para quem sai de outros estados do país. Se você for alugar um carro o melhor caminho é seguir pela a BR 101 e a SC 434 e entrar no trevo de Garopaba no Km 274. Você não terá maiores dificuldades ao usar seu GPS.

Para chegar a Praia do Rosa de ônibus procure as empresas Itapemirim e Viação Catarinense, elas oferecem transporte saindo do Terminal Rodoviário de Floripa – que está localizado a 11km do Aeroporto. A terceira possibilidade (que não é a mais barata, a não ser que você consiga negociar muito bem e esteja com mais de 3 pessoas) é tentar fechar um traslado com Uber ou Táxi. Se você estiver em um grupo com 4 ou 5 pessoas essa pode ser uma alternativa rápida, confortável e barata.

Pousadas Praia do Rosa

A região do centro da Praia do Rosa é composto apenas por uma rua principal, então quase todas as opções de hospedagem estão localizadas ou estão próximas dela. Você não encontrará grandes hotéis nessa região, porém existem ótimas pousadas na Praia do Rosa, hostels e vários campings rústicos para quem quer visitar a Praia do Rosa.

Solar Mirador Exclusive Resort e SPA

O Solar Mirador Exclusive Resort e SPA é uma das hospedagens mais buscadas na Praia do Rosa. Está situado a somente 30 metros da praia é oferece a seus hospedes um terraço com uma bela vista, além de uma piscina enorme e banheira de hidro. Você também terá acesso a um belo SPA e uma academia.

Você terá acesso a ioga, meditação e poderá agendar até massagens durante o período da sua hospedagem. Além disso eles oferecem uma estrutura completa de guarda-sóis e toalhas, além de transfer e serviços de lavagem a seco.

Village Praia do Rosa

Outra hospedagem muito procurada pelos turistas e nativos que querem curtir a região é Village Praia do Rosa. Village Rosa oferece aos hospedes residências amplas e uma piscina grande. Além disso ao se hospedar no Village Rosa você terá acesso a uma academia, terraço com espreguiçadeiras e um bom bar.

Os quartos oferecem varanda térrea com vista para o ar, cozinha com fogão e frigobar. Além disso, você terá acesso a uma área compartilhada para fazer refeições. O Village Praia do Rosa também celebra muitos casamentos durante todo o ano. Então se você deseja se hospedar no Village Praia do Rosa é necessário realizar sua reserva bem antes, quase sempre o local está com a sua taxa de reservas completas, ou seja, se deixar para última hora talvez você tenha que escolher outro lugar para ficar.

Quando ir

É muito importante se programar para visitar a Praia do Rosa. Existe uma diferença muito grande entre visitar o local em alta temporada e fora dela. No verão, alta temporada, a cidade fica bem cheia, porém ainda dá para visitar o local. Para quem gosta de curtir o Ano Novo em alto estilo as baladas da região são as mais badaladas do país – famosos como Neymar e Medina resolvem visitar a Praia do Rosa vez ou outra.

Ao visitar a região entre os meses de dezembro e fevereiro você não irá se decepcionar. A praia fica lotada de gente jovem e os eventos e festas são constantes por lá. Entre os meses de junho e novembro é possível avistar as aparições das baleias francas, o que reúne vários turistas que gostam de observá-las. Porém nessa época já está mais frio, o que acaba espantando muita gente de Santa Catarina, e consequentemente da Praia do Rosa.

Praia do Rosa: o que fazer

A Praia do Rosa oferece muito mais do que um mar bonito. Existem várias lagoas e praias que estão cercadas de muito verde. A maioria delas faz parte do Parque Nacional da Serra do Tabuleiro. A maior delas tem cerca de 2km de extensão e é cercada pela mata nativa, além de costões dos dois lados. A areia é bem clara e o mar tem um tom azulado, além disso boas ondas atraem os turistas e surfistas da região. Para quem gosta de pegar onda a melhor época para visitar a Praia do Rosa é no inverno. As ondas ficam incrivelmente maiores nessa época do ano.

Se você pretende viajar para a Praia do Rosa com crianças existe uma lagoa chamada Lagoa do Meio, que tem uma faixa de areia que separa a lagoa do mar agitado. A área tem um tamanho bem legal e é onde as pessoas que não gostam de ondas fortes costumam passar os dias. É possível até praticar stand up paddle ou caiaque nela.

No canto norte é possível ficar longe do barulho e aproveitar o silêncio. Já no canto sul existem bares, surfistas e é onde a galera mais jovem e agitada gosta de se reunir.

Mesmo se caminhar não for o seu forte você pode encontrar trilhas lindas. As mais famosas são as trilhas que ligam o Rosa Norte à Praia da Ferrugem; a trilha que liga o Rosa Sul à Praia do Luz e a trilha que liga o Caminho do Rei à Praia do Luz.

Mas se você não quiser caminhar de jeito nenhum outra ótima opção é encarar as trilhas a cavalo. Se você curte pescar, o Rosa oferece vários lugares legais para os pescadores de plantão.

Se você não se animar de jeito nenhum e não quiser encarar as trilhas a pé, também existe a opção de fazer algumas trilhas a cavalo! Agora se você quiser apenas ficar de boa e curtir um dia lindo, já estará no lugar certo! Não precisará de mais nada!

 

Praia do Rosa: Tudo o que você precisa saber para curtir as férias perfeitas!
5 (100%) 1 voto

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *