Dicas e precauções antes de adquirir passagens em promoção ?

Tal como toda promoção, ao deparar passagens aéreas com preços mais acessíveis, nossos olhos são capazes de dançar e ao invés de pensarmos com a cabeça, acabamos no deixando levar pelo ímpeto de gastar menos, sem de fato raciocinar no que estamos fazendo e se a promoção realmente compensa.

Sabendo disso, é fundamental toda vez entender que o comércio de passagens aéreas é um negócio como qualquer outro, e também a maior parte das companhias pensa somente no lucro, tal como seria com negócios especializados em moda, ou então em tecnologia, ou brinquedos infantis, por exemplo.

Muito já ouvimos falar sobre instituições que aumentam os preços de determinados itens para logo em seguida criar uma promoção, para dessa maneira aparentar que possuem descontos de 30%, 60% ou 80% e desta forma instigar mais os compradores. Porém no caso das cias aéreas, quais poderiam ser os perigos? E também quais seriam os cuidados fundamentais antes de comprar passagens?

Dicas de segurança para a hora de comprar passagens aéreas

Primeiro é essencial que você que fará a aquisição esteja, com toda certeza, de que seus documentos estão em ordem, já que não adianta gastar menos em uma coisa, se apenas depois você perceber que necessita renovar seu passaporte, por exemplo, e nunca será capaz de fazer isso a tempo.

Em seguida a isso, é importante confirmar se não existem promoções mais interessantes (e também verificar o histórico de preços destinado a certo lugar) em outras companhias. Por quê? Simples. Porque alguma ocasiões as cias fazem ‘parcerias’ e criam promoções para o mesmo destino em épocas diferentes. Alguma vezes, o cliente está tão familiarizado com certa empresa por toda vez utiliza-la, que esquece que há outras opções no mercado.

Examinar locais mais próximos pode ser uma forma de prevenir contra enganos. No momento em que se compra uma passagem de avião para qualquer cidade grande, tal como Rio de Janeiro, tendo como exemplo, é aceitável ver se já não existem passagens destinadas a outras cidades próximas que também tenham aeroportos. O valor da passagem com destino o uma cidade menor pode ser bem mais barata, além do que se locomover de carro para a cidade próxima do seu destino tem enormes chances de ser mais barato do que apenas ir diretamente para o seu destino.

O último quesito imprescindível que ressaltaremos nessa resenha, seria ler com muito cuidado os detalhes da promoção. Em diversas ocasiões são exigidas certas coisas do cliente tal como, a título de exemplo, uma estadia mínima no lugar definido, e não seria precisamente esta a meta da pessoa que pretende desfrutar dos serviços da cia. Por isso, antes de se decidir, bastante calma e também muita pesquisa, a fim de que não haja stress durante a sua viagem.

Comentários

  1. Geovana Melo

    Ótimas dicas. Eu que viajo bastante farei uso dessas informações no momento das compras das minhas passagens.
    Amei!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *