Dicas fundamentais para os Mochileiros de Primeira Viagem ?

Pegar as suas coisas e simplesmente sair sem destino é extremamente excitante, porém não é sempre que funciona. Ser um mochileiro exige bastante planejamento, tal como ver onde vai ficar; ter dados a respeito dos lugares que vai passar; como, quando e com exatamente o que vai gastar seu dinheiro; o que vai levar com você na mochila além de outros fatores.

Por isso, separamos algumas dicas muito úteis se você está a fim de sair por aí e se aventurar e não se sente muito seguro quanto ao que fazer:

Como se tornar um bom Mochileiro de Primeira Viagem?

Obter a maior quantidade de informações a respeito dos lugares, destinos e trajetos que vai visitar é essencial. Com isso, em mãos, você poderá montar melhor o seu roteiro. Melhore-o com a maior quantidade de detalhes que puder, como por exemplo, os locais, as rodovias e também hospedagens (hotéis, hostels ou pousadas), para, dessa forma, se programar melhor e assim carregar a quantidade certa de grana para não correr o risco de ficar na mão. Outros itens são essenciais no seu roteiro, tais como:

Inteirar-se sobre quais são as rotas principais bem como os meios de transporte que precisará usar a fim de alcançar o seu destino;
Em que lugares estão as melhores hospedagens e também o custo de cada uma delas;
Quais as atrações você vai visitar, se são de fácil acesso ou se vai depender de outras pessoas ou serviços, como guias turísticos por exemplo;

A fim de deixar a sua viagem mais proveitosa procure ir além de um guia e das suas orientações; pesquise a respeito da cultura, da história local, da geografia local, da economia, da população local e o modo de vida desses lugares que você pretende visitar. Se pretender ir à parques ou então reservas ambientais, dê uma espiada na fauna e na flora local e nas curiosidades do lugar, pois constantemente existem surpresas para descobrir nesses lugares; e também é bastante relevante considerar as precauções que se deve tomar ao adentrar as matas ou ao fazer trilhas. Saber quais são as roupas e também equipamentos indicados ao clima e à geografia da região é fundamental, a fim de não se machucar desnecessariamente ou então sofrer maiores danos.

É extremamente importante que se faça uma reflexão a respeito dos seus hábitos de consumo antes de preparar o orçamento, uma vez que você precisa saber seus limites e determinar o quanto estará disposto a deixar a sua zona de conforto ao longo da aventura. Não é sempre que vai achar aquela comida que mais gosta, nem sequer na proporção que gostaria ou que precisa, por causa disso deve se preparar para a dificuldade ou até para qualidades inferiores. Precisa saber, inclusive, o quão curioso, ousado, meticuloso e o quanto se propuser a pechinchar antes de contratar um serviço ou então ao adquirir uma mercadoria. Todas essas particularidades farão muita diferença ao longo de toda a viagem.

Gostou das informações? Deixe a sua avaliação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *