O que fazer em Serra Negra: aproveite a cidade ao máximo

O Estado de São Paulo possui um destino turístico chamado Serra Negra, o qual é ideal para turistas que amam admirar a natureza. 

Além do mais, é possível fazer agroturismo, pois são nos meios rurais que se escondem as belezas do local.

Considerado um ambiente agradável e seguro, Serra Negra é um destino incrível para todos que pretendem relaxar a mente e voltar à rotina anestesiados com a beleza desse lugar.

Através do artigo, conheça melhor o que fazer em Serra Negra, assim como suas atrações inigualáveis. 

Fique por dentro de tudo. Venha comigo embarcar nessa leitura!

O que fazer em Serra Negra

A cidade é a chave para um final de semana tranquilo. Situada no interior de São Paulo, existem várias possibilidades do que fazer em Serra Negra.

Conheça agora os principais pontos turísticos procurados na cidade e, ao visitar o local, tente não perder a oportunidade de conhecê-los.

Teleférico

Telegrafo Serra Negra

Pode-se dizer que é um tipo diferenciado de teleférico, pois a pessoa é levada em uma cadeirinha aberta, ao ar livre, até o Cristo Redentor que, por sinal, fica em um morro de onde é possível admirar toda a cidade.

Cristo Redentor

A estátua de 18 metros de altura é mais um ponto turístico de Serra Negra, sendo possível chegar de teleférico ou de carro. Adendo que a escadaria de acesso ao Cristo pode ser um pouco cansativa – apenas um alerta às pessoas de mais idade.

Passeio de Trenzinho

Vê-se como um tour por toda a cidade e há diversas empresas que efetuam o passeio. Sendo assim, procure os locais por onde cada trenzinho passará e escolha o que mais lhe agrada.

Lago dos Macaquinhos

Ideal para levar as crianças, este local conta com área de criação dos macaquinhos, pedalinhos, entre outras atrações.

Parque Fonte Santo Agostinho

O parque é bem cuidado e há fontes naturais de água.

Compras em Serra Negra

Não deixe de adquirir os produtos artesanais, incluindo gastronômicos, que são vendidos na cidade.

Como deu para perceber, portanto, são diversas possibilidades do que fazer em Serra Negra. 

O que fazer em Serra Negra à noite

A vida noturna em Serra Negra é super agitada durante o inverno e aos finais de semana.

Levando em consideração as casas noturnas e os bares instalados no centro da cidade, incluindo boas músicas, os turistas finalizam a noite da melhor maneira possível.

Confira também, durante o período que for, as atrações que terão no Centro de Convenções, pois o local costuma receber bandas e shows nacionais.

Serra Negra: Teleférico

Como dito no decorrer do artigo, o teleférico leva o turista em uma cadeirinha aberta, ao ar livre, até a estátua do Cristo Redentor localizada em um morro, onde ao chegar é possível que a pessoa curta toda a vista panorâmica da cidade de Serra Negra.

O custo é de R$8 para apenas ir ou voltar, e ambos são R$16. Com esse preço, vale muito a pena passear de uma forma diferente e apreciar toda a imagem da cidade.

Serra Negra: Disneylândia dos robôs

Um dos principais atrativos do que fazer em Serra Negra é um local onde ficam situados robôs e objetos mecanizados produzidos através de sucatas. 

Uma maneira de mostrar que tudo pode ser reciclado ou reaproveitado, é um incentivo para os turistas, sendo que, estes poderão se divertir e ao mesmo tempo levar boas ideias para casa.

Sendo assim, listei algumas atrações da Disneylândia de Serra Negra para você. Veja mais!

  • Caleidoscópio; 
  • Trenzinho;
  • Mini Ferrovia;
  • Dinossauro de Ferro;
  • Brinquedos Interativos.

Além do mais, a Disneylândia proporciona diversas outras atrações ao público, por isso é considerada um dos principais atrativos do que fazer em Serra Negra. Não deixe de visitá-la!

Serra Negra: Alto da Serra

O ponto mais alto da região de Serra Negra é mais uma atração do que fazer na cidade. Afinal, não basta a paisagem ser tão linda, é preciso desfrutá-la totalmente.

Levando isso em consideração, você não pode deixar de lado o turismo no Alto da Serra.

Com 1.310 metros de altura, através desse ponto é possível avistar em torno de 10 cidades ao redor de Serra Negra. Os seus olhos vão se encantar e o coração ficar fervoroso de amor por uma vista tão bela.

Centro de Serra Negra: Fotos

Centro Serra Negra Foto

Centro Serra Negra

Além de tudo o que já foi citado, o Centro de Serra Negra também é uma atração turística para todos os gostos, portanto, olhe as fotos, admire e veja o quanto é impossível não conhecer esse local.

Em suma, com diversos passeios na cidade, essa é uma viagem que será memorável para você e sua família ou grupo de amigos. Há turismo para todos os gostos e idades.

Agora que já sabe o que fazer em Serra Negra, agende sua passagem e não perca tempo em ir tirar uma folga do jeito que merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *