O que fazer em Natal: 25 praias, dunas e passeios incríveis

Acompanhe as dicas sobre o que fazer em Natal e veja o que há de melhor para se divertir na capital do Rio Grande do Norte

Natal é conhecida por suas lindas praias e dunas extensas.

Não é à toa, portanto, que a cidade de Natal é muito visitada por turistas de todo o mundo, que desejam aproveitar para conhecer uma das partes mais lindas do Nordeste brasileiro.

Separei neste artigo, especialmente para você, o que fazer em Natal e seus principais pontos turísticos.

Acha mesmo que iria chegar na capital sem saber o que fazer? Lendo o artigo até o final, isso jamais acontecerá, pois depois da leitura terá vontade de fazer um tour por Natal – quem sabe por todo o Nordeste, não é mesmo? Vamos lá?

O que fazer em Natal


Como se programar para conhecer Natal

Com a utilização de um buggy, você precisa de dois dias completos para conhecer todo o litoral norte de Natal.

Além do mais, os principais atrativos da capital são os encantos das piscinas naturais e o bate e volta entre piscinas e praias.

Caso queira conhecer a famosa praia da Pipa – o principal balneário do litoral Norte –, reserve uma estadia de em média dois dias, porque terá muitos passeios turísticos a fazer.

Levando em consideração que Natal é uma das cidades mais procuradas do Nordeste, falarei sobre os principais pontos turísticos de lá e você precisa ficar ligado em tudo, para que saiba realmente o que fazer em Natal. Continue acompanhando.


Pontos turísticos de Natal

Pois bem, caro leitor e cara leitora, eu jamais deixaria de listar os principais pontos turísticos da capital, a fim de que você possa saber o que fazer em Natal.

Após ler este artigo garanto que vai separar suas férias para curtir o Rio Grande do Norte todo, pois o estado é imperdível. Veja mais!

Praia de Ponta Negra

Começarei com a principal praia de Natal, tendo em vista que o bairro de Ponta Negra também é o melhor para os turistas se hospedarem.

É na região de Ponta Negra que está localizado o Morro do Careca – duna de areia natural e consequentemente o principal atrativo turístico de Natal –, além de ter a vida noturna super atrativa, com diversos food trucks e bares.

Dunas de Genipabu

Não há quem dispense um incrível passeio de buggy nas dunas de Natal. Devido a isso saiba que Genipabu é um dos postais mais famosos da cidade e está listado como uma das rotas mais atrativas do que fazer em Natal.

Praia da Pipa

Como eu disse anteriormente a você, quem vai à Pipa precisa ir com um tempo a mais, porque essa região possui diversos pontos turísticos extras, como uma vida noturna notável e passeios inesquecíveis.

Parrachos de Maracajaú

O Brasil também tem seus encantos caribenhos e esse é um desses locais. Parrachos conta com águas cristalinas, que por sinal se tornam as encantadoras piscinas naturais, que o turista consegue tirar várias fotos com peixes e recifes.

Lagoa de Jacumã e de Pitangui

O seu “o que fazer em Natal” não é completo se não for conhecer ao menos uma dessas duas famosas lagoas, que possuem águas calmas e quentes.

Além dessas atrações turísticas de Natal, existem muitas outras que você não pode perder. O local é tão lindo e fascinante, que eu ficaria aqui todo o tempo falando para você sobre o que fazer em Natal.


O que fazer em Natal à noite

Conhecida como a Capital do Sol, a cidade de Natal também proporciona vários afazeres na parte da noite aos seus turistas, sendo eles:

  • Taverna Pub;
  • Old Five;
  • Whiskitório;
  • Forró com Turista.;
  • Curió;
  • Real Botequim;
  • Rastapé.

Dentre muitos outros atrativos, Natal a noite também é incrível. Afinal, nada melhor do que encerrar a noite com um passeio sensacional.


O que fazer em Natal em família

Os principais pontos turísticos de Natal para você curtir as férias em família são os listados a seguir:

  • Praia de Cotovelo;
  • Lagoa de Arituba;
  • Parque das Dunas;
  • Cidade da Criança;
  • Praia de Maracajaú;
  • Aquário de Natal.

Todos os locais citados acima são ideais para levar os filhos e curtir tranquilamente as férias em família, pois são considerados tranquilos e muito bons.

Não se esqueça de carregar o protetor solar para as crianças e toda a família, isso é muito importante.


O que fazer em Natal sozinho

Em Natal, você não precisa ter receio de estar sozinho, afinal, certamente encontrará turistas de todo o mundo, além dos moradores serem muito receptivos.

Durante o dia é possível fazer um tour por diversas praias, do litoral Norte ao Sul, e a noite conhecer muitas pessoas – que também estarão viajando sozinhas – nos bares da cidade.

Portanto, não deixe de conhecer um lugar inesquecível por medo de ficar sozinho, porque você não ficará.


O que fazer em Natal além das praias

Há sim o que fazer em Natal além de conhecer as praias, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Devido a isso, fiz uma lista de locais para você:

  • Catedral Nova;
  • Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação;
  • Museu de Arte Sacra;
  • Centro de Turismo.

O que fazer em Natal além das praias


O que fazer em Natal com chuva

Jamais deixe a chuva estragar o seu passeio em Natal. Caso não saiba, existem lugares que podem ser visitados mesmo em dias de chuva. São eles:

  • Museu do Brinquedo Popular;
  • Centro de Lançamento da Barreira do Inferno;
  • Museu de Arte Sacra.

Dentre muitos outros que estão na lista, você não tem desculpa de não ter o que fazer em Natal.

Reserve já a sua passagem e curta muito esse passeio inesquecível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *