Avião ? ultrapassa ônibus ? em quantidade de passageiros

Segurança econômica, crescimento do poder aquisitivo, descontos atraentes para passagens de avião, esse são alguns dos fatores que levaram cerca de 7 milhões de viajantes substituírem o ônibus nas viagens mais longas, por avião.

Passagens Aéreas

As viagens usando ônibus como meio de transporte preferido já não é mais a primeira opção de mais de 7 milhões de pessoas ao longo dos últimos anos, que preferiram utilizar aviões para viagens medias e longas, Entre os muitos benefícios de viajar de avião, podemos citar o menor tempo de viagem, maior conforto e também valores das passagens de avião, que passaram a ser mais acessíveis a uma maior porção da população.

Os dados chegaram a ser publicados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que apurou no intervalo de 2005 a 2013, uma diminuição de cerca de 7,1 milhões de passageiros que decidiram substituir suas viagens de ônibus pelas viagens de avião, nesse mesmo tempo as cias aéreas notaram um aumento de 132% de passageiros. Nos dias de hoje as viagens feitas de avião representam aproximadamente 62% do mercado, ao passo que as viagens por meio de ônibus representam 38%, um panorama claramente diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *