Lugares incríveis para passear em São Paulo??

Conhecer a cidade de São Paulo pode ser uma excelente idéia para as pessoas que desejam conhecer uma cidade cheia de miscigenação à brasileira, bares, baladas, restaurantes de todos os tipos que imaginar, espaços culturais além de ser muito bem acolhido, tal como é conhecida a famosa hospitalidade paulistana. Você já decidiu por onde pretende passar? Se por acaso a resposta for “ainda não”, então aproveite para examinar esses cinco lugares sensacionais localizados bem aqui na capital paulista, lugares que você com certeza deve visitar!

Dicas de pontos turísticos e lugares para se conhecer na cidade de São Paulo

Parque do Ibirapuera

Situado na Avenida Pedro Álvares Cabral, no centro histórico da cidade, o Parque do Ibirapuera sempre foi um dos lugares mais badalados pelos habitantes da cidade e igualmente para as pessoas que vão visitar a cidade. A área verde é uma excelente escolha para fazer piqueniques, passear com animais de estimação, descansar próximo da natureza e ainda pode proporcionar atividades para a criançada!

Museu do Ipiranga

Também chamado de Museu Paulista da USP (Universidade de São Paulo), ou apenas como “Museu Paulista”, o Museu do Ipiranga é um dos locais que possuem uma visita fantástica do local, e onde podemos encontrar diversas obras com bastante relevância na história do país, pertences e itens de mobílias que em algum momento tiveram qualquer relação que seja com a Independência do Brasil. Ele é um dos museus que recebe mais visitas no Brasil.

Estádios de Futebol ?

Para quem gosta de assistir jogos de futebol, a cidade de São Paulo é definitivamente um prato cheio! A capital econômica do país abriga vários de estádios e campos de futebol, incluindo o Allianz Parque (Palmeiras), o Morumbi (São Paulo), o estádio do Pacaembu, e também o Itaquerão (Corinthians), que foi usado como a sede da Copa do Mundo em 2014.

Teatro Municipal ?

O Teatro Municipal de São Paulo, que existe há mais de 400 anos, é com certeza uma das maiores referências em todo o mundo sempre que o assunto em questão é arte. Além do mais, é um local bem aconchegante, que chegou a ser totalmente reformado, com grande capacidade destinada ao público e que também possui as peças e manifestações artísticas mais conhecidas do país!

Pico do Jaraguá ?

Para quem gosta de uma aventura uma excelente idéia é ir conhecer esse Pico. Ele é simplesmente o ponto mais alto de São Paulo. Ou seja, ele proporciona uma visão especial da Grande São Paulo, de uma maneira que você com certeza nunca viu antes, visto que estamos falando de umas das três maiores e mais importantes cidades do Mundo. O Pico do Jaraguá está localizado a oeste da Serra da Cantareira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *