O que fazer em Caldas Novas: 10 dicas quentes

Situada no Estado de Goiás, Caldas Novas é uma cidade conhecida por todos devido às suas águas termais. Há muito o que fazer em Caldas Novas, aproveitar ao máximo piscinas naturais nunca foi tão gostoso.

Saiba tudo sobre esse local tão incrível, inclusive os passeios que os turistas mais procuram. Leia o artigo até o final e não se esqueça de agendar com seus companheiros a melhor data para a viagem. Vamos nessa!

O que fazer em Caldas Novas

Você quer viajar, mas está sem planejamento de roteiro? Opte por Caldas Novas! O local é conhecido – até pelos gringos – por suas águas quentes. 

Não sabe o que fazer em Caldas Novas? Não se preocupe, veio até o local certo! Pois aqui irei te dizer o que os turistas em geral mais curtem na cidade. 

Na verdade, como a maior estância hidrotermal do mundo, não há dificuldades em saber a sua principal atração, não é mesmo? 

As águas quentes são peças-chave para quem deseja dias calmos e tranquilos, a fim de voltar para casa com a cabeça totalmente relaxada. 

Devido a isso, separei para você os principais atrativos turísticos do local. Fique de olho em cada um deles e, se possível, vá em todos, porque são sensacionais.

  • Casarão dos Gonzaga;
  • Santuário Nossa Senhora da Salette;
  • Monumento das Águas;
  • Cachaçaria Vale das Águas Quentes;
  • Jardim Japonês;
  • Hot Park;
  • Clube Privé;
  • diRoma Acqua Park;
  • Lagoa Termas Parque;
  • Náutico Praia Clube;
  • Water Park.

Há uma diversidade de locais para os turistas conhecerem e se encantarem por Caldas Novas.

Pois além de ser um local lindo, é também perfeito para dias de descanso e tranquilidade – tudo o que precisamos atualmente!

O que fazer em Caldas Novas à noite

Devido às águas serem quentes, o maior atrativo para os turistas, mesmo na parte da noite, continua sendo curtir as piscinas naturais – que segundo dizem possuem efeitos medicinais. 

Mas, se você já está com o corpo enrugado de tanto ficar na água e deseja conhecer outras atrações de Caldas Novas, também tenho sugestões para te dar. Veja quais são elas: 

Feira do Luar

Ela acontece aos sábados, domingos e segundas-feiras, sendo assim, é o local mais movimentado da cidade e possui vendas de produtos locais, como artesanato, vestimentas e culinária. 

Os turistas não podem perder esse local, onde poderão experimentar as deliciosas guloseimas caseiras do Estado de Goiás e também comprar a lembrancinha que a família e os amigos tanto pediram. 

Vale ressaltar que o horário de funcionamento é das 18h às 23h. Para saber mais, acesse a página do Facebook deles.

O Casarão dos Gonzaga

O que fazer em Caldas Novas

Na verdade, o Casarão é praticamente um museu, pois conta com patrimônios da historicidade da região. O horário em que funciona é das 9h às 21h, ou seja, você escolhe se deseja fazer o passeio durante o dia ou à noite. 

Outro benefício de conhecer esse local é que o ingresso é totalmente gratuito. Portanto, não deixe de conhecer mais sobre a história de Caldas Novas.

Museu de Cera de Caldas Novas

O que fazer em Caldas Novas

Inaugurado em 2018, esse é um atrativo turístico recente. Nele, estão réplicas em estátuas de diversas personalidades famosas do mundo, como o Papa Francisco, por exemplo. 

Este passeio é outro que você poderá escolher entre visitar durante o dia ou à noite, porque funciona das 14h30 às 22h30, e o valor do ingresso é de R$40 na bilheteria e a venda também acontece pelo site.

São muitas outras opções para encerrar sua noite com o pé direito e animado para no dia seguinte continuar turistando.

O que fazer em Caldas Novas com chuva

Durante o período de chuva, o local mais conhecido para a visitação é o Parque Estadual da Serra de Caldas, pois o parque possui vegetação e cachoeiras.

Não é incrível o fato de não perder a viagem devido às chuvas que muitas vezes nos pega desprevenido? 

Portanto, já sabe! Se o dia estiver chuvoso você tem um ponto turístico garantido no cronograma.

O que fazer em Caldas Novas no inverno

O melhor período para turistar por Caldas Novas é de maio à julho, pois nestes três meses o clima é de inverno e com isso é ainda mais gostoso aproveitar ao máximo as águas quentes.

Listei a você durante o artigo os parques e outros locais de piscinas naturais termais, correto? Pois bem, na visão geral dos turistas que já foram à Caldas Novas, o melhor período para curtir todos eles é durante o inverno. 

Portanto, não faltará locais para que você possa visitar. Escolha o período que mais lhe agrada e aproveite!

O que fazer em Caldas Novas com pouco dinheiro

Se por acaso você resolver viajar para Caldas Novas, mas não estiver com muito dinheiro, preze pela visitação de locais em que os ingressos são gratuitos – conforme indicamos acima, como o Casarão Gonzaga, onde será possível conhecer toda história da região sem gastar R$1 pelo tour. 

O importante é evitar locais com preços elevados, como o Hot Park.

Jardim Japonês Caldas Novas

O que fazer em Caldas Novas

Este é um espaço para quem curte conhecer a cultura japonesa, pois a paisagem é toda coberta pelo estilo do Japão, com a presença de fontes, pontes e outros itens característicos. Ideal para um passeio em família.

Agora que já sabe o que fazer em Caldas Novas, não perca tempo e faça logo essa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *