O site ViajaNet é confiável?

Se você é daquelas pessoas que sempre estão em busca de promoções na hora de viajar com certeza já deve ter se perguntado: “O site ViajeNet é confiável?”. E o principal motivo é que nos últimos tempos, o portal tem se tornado cada vez mais popular na web.

A razão não poderia ser outra, as pessoas desejam pagar menos para viajar, não é mesmo? E em busca dessa economia, acabam se aprofundando muito mais nas suas buscas e pesquisas, principalmente na época em que estamos vivendo, onde a crise é cada vez maior.

Com a popularização do acesso à internet, vale lembrar que de acordo com uma pesquisa divulgada pelo IBGE, 116 milhões de brasileiros estão conectados, é fácil encontrar ferramentas na rede que ajudam a buscar as melhores tarifas, e o ViajaNet acaba entrando nessa categoria. Logo, se você ainda não se fez essa pergunta, com toda certeza antes de fechar o negócio vai querer saber se o site ViajaNet é confiável.

E para responder a essa dúvida é importante saber como o ViajaNet funciona. A empresa vem se posicionando no mercado como uma alternativa para quem deseja descontos e promoções ao comprar pacotes turísticos, passagens áreas, hotéis, ou simplesmente alugar um carro.

O usuário entra no site, e logo na home consegue fazer uma pesquisa detalhada, apenas colocando a origem, destino e data da viagem. Tudo muito simples e sem complicações. O passo seguinte acontece quando o sistema realiza a busca entre os parceiros cadastrados.


Como funciona o serviço de compra de passagens

O serviço de compra de passagens no ViajaNet é muito simples. Ao digitar a cidade de origem e destino, bem como a data da viagem é feita uma “varredura” entre as tarifas praticadas nas principais companhias áreas do país. Isso vale tanto para voos nacionais quanto para os internacionais.

Após essa comparação, o usuário tem a possibilidade de escolher a melhor tarifa, ou a companhia da sua preferência, uma vez que os resultados são mostrados do menor para o maior preço. Também dá para saber se o voo é direto, ou se possui alguma escala. Antes de finalizar a compra, você ainda pode escolher entre contratar ou não uma franquia para despachar a mala.

Se por acaso você for levar apenas uma mala de mão, não precisa pagar nenhum valor extra, já para malas maiores é necessário o pagamento de uma cota extra, isso fica a seu critério.

O pagamento é todo feito através do site, ou seja, em nenhum momento você irá ser direcionado para a companhia aérea. Isso significa que, no caso de alguma divergência ou problema, você deve comunicar o ViajaNet. E um dos diferenciais que fazem com que a resposta para a pergunta se o site Viajanet é confiável seja positiva, é a maneira como eles costumam lidar com os seus clientes.

As principais companhias brasileiras são atendidas pelo ViajaNet, entre elas, estão:

  • Gol;
  • Latam;
  • Azul;
  • Avianca

E as companhias internacionais são:

  • Aerolíneas Argentinas
  • Air Canada
  • American Airlines
  • Copa Airlines
  • Delta Air Lines
  • Lufthansa
  • South African
  • TAP Portugal
  • Turkish Airlines
  • United Airlines

Como funciona o serviço de reserva de hotéis

Além das compras de passagens áreas, o ViajaNet também oferece o serviço de reserva de hotéis. A dinâmica é muito parecida com a compra de passagens, você precisa escolher o local onde deseja se hospedar, e também a data de chegada e saída.

Preenchido esses dados, o sistema calcula as melhores opções, segundo informações passadas pelos sites das próprias empresas, e fornece uma lista mais completa para os viajantes. Todo o processo de reserva é feito dentro do próprio site do ViajaNet.


Como funciona o serviço de aluguel de carro

Cada vez mais as pessoas estão buscando a comodidade de ter um carro à disposição durante as suas viagens, e foi pensando nesse público que o ViajaNet passou a oferecer o serviço de aluguel de carro.

Basta digitar o nome da cidade onde deseja retirar o seu carro, marcar ou não a opção de devolver em outra cidade, isso fica a critério de cada passageiro, e pode ser alterado de acordo com o roteiro de cada um.

Também é preciso informar dia e hora onde o veículo será retirado e entregue, dessa maneira, assim como nos outros casos, o sistema irá apontar as melhores opções disponíveis para o dia e hora marcado. E assim como nos outros casos, o processo de aluguel, e isso inclui o pagamento, é feito diretamente no site.


As promoções do ViajaNet

E para se diferenciar ainda mais dos concorrentes, além de mostrar aos usuários os preços mais vantajosos, o ViajaNet ainda conta com um link totalmente voltado para promoções, disponível no endereço https://www.viajanet.com.br/promocao.

Na maioria das vezes essas ofertas são relâmpago, ou seja, é fundamental que você fique sempre atento ao site e às redes sociais do ViajaNet para conseguir aproveitar. O site oferece uma ferramenta específica para quem deseja encontrar os melhores preços, e também os melhores dias para comprar passagens em promoção, trata-se do QuandoViaja, localizado dentro do próprio site.

Nessa guia, você vai conseguir ver um panorama dos próximos seis meses de passagens áreas, incluindo os dias em que elas estiverem mais baratas, bem como é uma maneira de saber o dia exato em que a passagem está mais barata, podendo mudar a data para antes ou depois.


Mas o ViajaNet é confiável?

site-viajanet-confiavel

O ViajaNet foi oficialmente fundado em 2009 pelos empresários Alex Todres e Bob Rossato. Sua sede fica em São Paulo e atualmente conta com 120 funcionários diretos, sem falar os colaboradores externos.

Possui em seu banco de dados mais de dois milhões de pessoas cadastradas, e o site ainda tem cinco milhões de acessos por mês (dados divulgados no Wikipedia). Em 2016, a empresa foi a grande vencedora do concurso promovido pela TAM, intitulado “Agência de Elite”.

Qualquer pessoa pode entrar em contato com o ViajaNet a qualquer momento, seja através do Fale conosco no próprio site, como também nas suas redes sociais como Facebook, Instagram, Google +, Twitter, Youtube e Linkedin. Além disso, você ainda pode consultar as perguntas mais frequentes, e ter um atendimento ainda mais rápido.

E por estar crescendo cada vez mais, é comum que alguns depoimentos possam ser vistos na internet sobre o ViajaNet e se o ViajaNet é confiável ou não. Alguns clientes deixam no Reclame Aqui, por exemplo, questionamentos sobre o cancelamento da passagem, erro no nome, mas é importante afirmar que diante dos números de atendimentos, as reclamações acabam sendo bem equilibradas.

Particularmente eu confio no serviço oferecido pelo ViajaNet, uma vez que os seus canais de comunicação são muito bem trabalhados, portanto, as pessoas conseguem solucionar rapidamente os seus problemas.


ViajaNet no Reclame Aqui

E por falar do Reclame Aqui, a reputação do ViajaNet é ótima, sendo que 89% dos casos foram resolvidos e 97,3% das reclamações foram respondidas, gerando uma boa aceitação entre os passageiros. Desse número, mais de 76% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Um bom exemplo da eficiência é o depoimento de um cliente de Vila Velha que não quis se identificar, de acordo com ele, houve várias tentativas de cancelamento da passagem sem sucesso. E o próprio ViajaNet entrou em ação e conseguiu resolver o problema. O resultado foi mais um cliente satisfeito. Isso significa que, em vias de regra, o ViajaNet é confiável.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *